AA Águas Santas celebra título de Campeão Nacional de Seniores sub-20 em casa

PUB

Equipa maiata perdeu com o Boa Hora FC Inetum na última jornada da Fase Final mas beneficiou da vantagem no confronto direto sobre os lisboetas.

A equipa sub-20 do AA Águas Santas sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã Nacional da categoria, em casa e festejou diante dos muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão do emblema maiato. Apesar da derrota por 38-40 com o Boa Hora FC Inetum, na última jornada da Fase Final da competição, o conjunto orientado por Marco Sousa confirmou a conquista do título, beneficiando da vantagem no confronto direto com o rival da capital, uma vez que, à 3ª jornada, o AA Águas Santas havia triunfado no terreno dos lisboetas por uma margem de cinco golos (34-39).

Quanto ao derradeiro jogo da competição, as duas equipas entraram em campo com o mesmo objetivo: ser Campeão Nacional, mas o conjunto da Maia partia com ligeira vantagem. O AA Águas Santas dominou durante os primeiros 30 minutos e saiu mesmo para o descanso com uma margem confortável de cinco golos (19-14). Mas quando tudo parecia encaminhar-se para o triunfo da equipa maiata, o Boa Hora FC Inetum apresentou-se para a segunda parte com outra motivação e com mais soluções ofensivas, a juntar a uma melhoria substancial na defesa. A equipa lisboeta conseguiu responder à altura face à desvantagem e já depois de consumar a reviravolta, começou a acreditar cada vez mais que podia festejar a conquista do título. No final, o triunfo da equipa da capital foi mesmo confirmado, mas por números insuficientes para que o sonho se tornasse realidade. André Sousa (12 golos) e João Gomes (oito golos), jogadores que são presença habitual na equipa sénior do Águas Santas Milaneza, foram peças essenciais para que a festa maiata acontecesse esta tarde.

A equipa de Marco Sousa termina, assim, a temporada no topo da classificação da Fase Final com um registo idêntico ao do Boa Hora FC Inetum: 14 pontos, frutos de quatro vitórias e duas derrotas. Na 2ª Fase (zona 1), o AA Águas Santas havia terminado na primeira posição com 15 pontos conquistados em quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Patrocinadores Institucionais