Campeonato Placard Andebol 1: 30ª e última ronda pode trazer alterações à tabela classificativa

PUB

SL Benfica visita o reduto do Águas Santas Milaneza com transmissão em direto n’A Bola TV; FC Gaia Empril e Vitória FC, em igualdade pontual, lutam pela melhor classificação possível.

A 30ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1 abre com a receção do Sporting CP à turma do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e, de seguida joga-se em Braga o duelo entre ABC UMinho e CF Os Belenenses.

Às 18 horas de sábado, acontecem os restante jogos de onde se destaca a receção do Águas Santas Milaneza, quinto classificado, ao SL Benfica, terceiro classificado e atual Campeão da EHF European League, troféu conquistado no passado dia 29 de maio.

Ricardo Moreira, treinador do Águas Santas Milaneza, parabenizou o rival deste sábado pela histórica conquista europeia e, em relação ao jogo, realça o regresso de quatro jogadores influentes para tentar fechar a época com uma vitória: “Antes de fazer a antevisão ao jogo do próximo sábado, gostaria de parabenizar os atletas treinadores e demais elementos do SL Benfica pela conquista europeia que orgulha todo o país mas principalmente o Andebol Nacional. Relativamente ao jogo, o SL Benfica vem de dois jogos de excelente andebol e com uma grande confiança na sua equipa e o Águas Santas Milaneza vai tentar contrariar o normal favoritismo já podendo contar com quatro elementos que não puderam estar no encontro passado.”

Do lado do SL Benfica, e terminadas as celebrações da conquista europeia, o pivô Rogério Moraes garante máxima concentração para a derradeira jornada da prova e para a Final Four da Taça de Portugal que se avizinha: “Vamos entrar com seriedade. Celebrámos a conquista europeia, muito importante para o clube, e agora vamo-nos concentrar no jogo de sábado, fazer uma grande partida e vencer, para depois nos prepararmos para o próximo fim de semana e para a Taça de Portugal, que é um troféu importante.”

Dos jogos que podem trazer mais alterações destaca-se o confronto direto de FC Gaia Empril com o Vitória FC, sétimo e oitavo classificado respetivamente, em igualdade pontual e, na mesma luta, está ainda o ADA Maia Universidade da Maia -que visita a Artística de Avanca Bioria – e tem os mesmos 59 pontos que gaienses e sadinos, embora os maiatos ocupem a sexta posição.

Dada a vantagem do FC Gaia Empril, no confronto direto com o ADA Maia Universidade da Maia, Carlos Resende ambiciona uma vitória que permita presentear a sua equipa com o sexto lugar da tabela classificativa: “O jogo com o Vitória FC irá se o último jogo do campeonato e em nossa casa, onde esperamos conquistar mais uma vitória. Vitória essa que nos permitirá subir ao 6º lugar do campeonato, que seria um prémio muito merecido para os nossos jogadores, dadas todas as adversidades que conseguiram contornar!”

Luís Monteiro, timoneiro dos sadinos, realça a conquista na última jornada diante do ABC UMinho, mas destaca a importância deste embate pois pode valer uma melhor posição na tabela classificativa: “O FC Gaia Empril tem sido, na minha opinião, uma das equipas sensação da competição. Apresenta um dos melhores ataques do Campeonato, tanto na transição, como no jogo organizado, sempre bem comandado pelo central, Luís Carvalho. A defesa é sempre bastante agressiva e forte no 1×1, seja o sistema o 5:1, o mais utilizado, ou o 6:0. O Vitória FC vem de um triunfo muito importante e bem conseguido, frente ao ABC UMinho, que permitiu garantir à minha equipa um lugar na primeira metade da classificação. Este é mais um jogo importante para as duas equipas, uma vez que a vitória pode valer um ou dois lugares na classificação.”

Campeonato Placard Andebol 1
30ª Jornada
04.06.2022 – 15h00 – Sporting CP x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, Sporting TV
04.06.2022 – 16h00 – ABC UMinho x CF Os Belenenses
04.06.2022 – 18h00 – ADA Maia Universidade da Maia x Artística de Avanca Bioria
04.06.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x Vitória FC
04.06.2022 – 18h00 – Boa Hora FC Inetum x CD Xico Andebol, Boa Hora TV / andeboltv
04.06.2022 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x SC Horta
04.06.2022 – 18h00 – FC Porto x Madeira SAD, Porto Canal
04.06.2022 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x SL Benfica, A Bola TV

Patrocinadores Institucionais