CDE Gil Eanes sagra-se Campeão Nacional sub-20

PUB

Algarvias conquistam o Campeonato Nacional com o pleno de vitórias na Fase Final, disputada na Escola Secundária de Gil Eanes.

A caminhada do CDE Gil Eanes, na 2ª Fase, começou de feição – seis vitórias em seis jogos disputados – frente a SIM Porto Salvo AER, JAC Alcanena e Lagoa AC.

Chegadas à Fase Final, as algarvias ultrapassaram a formação do Madeira SAD na primeira jornada, disputada na passada sexta-feira. No mesmo dia, o ARC Alpendorada venceu diante da EA Beira Douro.

Na segunda jornada, este sábado, as atuais campeãs defrontaram as de Marco de Canaveses, num jogo cotado pelo equilíbrio mas onde o CDE Gil Eanes acabou por sorrir no final, com o 21-22.

Este domingo, pelas 10h00, as algarvias encontraram a EA Beira Douro e, apesar do equilíbrio que se fez sentir, na reta final da partida as comandadas de Sofia Osório acabaram por se distanciar no marcador e alcançar o pleno de vitórias na Fase Final disputada em Lagos, ao bater a EA Beira Douro por 34-29. Bianca Almeida foi a melhor marcadora do encontro com 8 golos assinalados.

O vice-campeonato foi conquistado pelo ARC Alpendorada, apenas por vantagem na diferença de golos em relação ao terceiro classificado – Madeira SAD. O Top 4 Nacional ficou fechado com a EA Beira Douro.

Com esta conquista, o clube de Lagos termina a época com três títulos: Campeonato Nacional II Divisão Seniores Femininos, Campeonato Nacional sub-17 Femininos e Campeonato Nacional sub-20 Femininos.

Patrocinadores Institucionais