Conhecida a Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas

PUB

Danilo Ferreira anunciou a lista de convocados para estágio de preparação entre os dias 10 e 12 de junho, que irá ter lugar em Viseu.

Entre os dias 10 e 12 de junho, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas vai-se encontrar em Viseu, com vista na preparação do próximo Campeonato da Europa, que se vai realizar em terras lusas, em Leiria, entre os dias 15 e 21 de novembro de 2022.

Danilo Ferreira aborda aquela que é uma convocatória com “caras novas” e prevê um futuro “promissor” para a sua Seleção: “Este é o primeiro estágio de preparação para o Campeonato da Europa, que será em novembro, em Portugal, onde nós nos queremos apresentar na máxima força e lutar pelo título que perdemos na Croácia. Existem algumas caras novas, o grupo é mais alargado para ir tentando integrar e também fazendo uma renovação da Seleção tranquila e para termos um futuro promissor e garantirmos sempre o nível que temos tido até agora.”

De recordar que a seleção orientada por Danilo Ferreira venceu quatro medalhas nas quatro edições de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019). Devido à pandemia COVID, as edições de 2020 e 2021 não se realizaram, à semelhança do Campeonato do Mundo – que terá a sua primeira edição no final deste ano. Atualmente, o melhor marcador em todos os Campeonatos da Europa é João Jerónimo, capitão da Seleção das Quinas.

Convocatória – Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – 10 a 12/06/2022

Patrocinadores Institucionais