IHF Beach World Championships 2022: Última fase de preparação antes de rumar a terras gregas

PUB

Agustin Rodriguez e Paulo Félix divulgaram as respetivas convocatórias para a concentração de quatro dias, com vista ao Campeonato do Mundo deste ano.

Portugal estreia-se no IHF Beach Handball World Championship 2022, na vertente masculina e feminina, que terá lugar em Heraklion, na Grécia de 21 a 26 de junho. Heraklion 2022 – nome que apelida a prova – será o primeiro Campeonato do Mundo de Andebol de Praia, desde 2018 em Kazan, Rússia – e a Grécia será o primeiro anfitrião a organizar os Mundiais de Andebol de Praia Jovem e Sénior no mesmo ano.

Seleção A Feminina

A Seleção Feminina, encontra-se no Grupo A onde irá defrontar as anfitriãs, Grécia, e atuais detentoras do troféu, México – 11º classificado no Mundial de 2018 – e Tailândia, 15º classificado na última edição do IHF Women’s Beach Handball World Championship.

Agustin Rodriguez, timoneiro da Seleção Nacional, já só tem o foco no Campeonato do Mundo mas acredita que ainda há muito trabalho pela frente: “Começamos este último estágio com a cabeça posta no Mundial, temos muito trabalho pela frente para garantir o melhor resultado possível. Ainda temos que decidir as 10 jogadoras que poderão disputar o Mundial mas temos a total confiança que, apesar das baixas por lesão, levaremos uma grande Equipa a defender as cores de Portugal.” – terminou.

Temos um grande desafio pelo qual lutar e uma grande oportunidade.

Seleção A Masculina

Na vertente masculina, Portugal ficou inserido no Grupo D, onde irá encontrar o Brasil – atual Campeão do Mundo – Catar, nono classificado na edição de 2018, e Nova Zelândia, décimo sexto.

Paulo Félix, Selecionador Masculino, pretende acertar os últimos pormenores antes da participação de Portugal “Vamos entrar neste último estágio com o objetivo de consolidar o nosso modelo de jogo e decidir pelos 10 atletas finais. Tentaremos também analisar coletivamente a competição, as seleções do nosso grupo e possíveis cruzamentos. São poucos dias para preparar o Mundial e por isso temos de ser muito objetivos e seletivos no trabalho a fazer. Acredito que iremos ser competitivos e ambicionamos o melhor lugar possível.” – afirmou.

Convocatória da Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia – Estágio na Nazaré (14/06 a 18/06)
Convocatória da Seleção Nacional A Masculina de Andebol de Praia – Estágio na Batalha (14/06 a 18/06)

O IHF Men’s and Women’s Beach Handball World Championships tem lugar em Heraklion, Ilha de Creta, Grécia, de 21 a 26 de junho. No mesmo local, de 14 a 19 de junho, decorrem os Mundiais, feminino e masculino, das seleções jovens.

Patrocinadores Institucionais