Masters Porto alcançam bilhete dourado para a final do EHF European 35+

PUB

Equipa portuguesa disputará este domingo a final da competição, frente aos anfitriões da prova, BM Granollers CAT, na categoria 35+; Já os lusos em prova na categoria 45+ vão lutar pelo bronze.

Os portugueses, inseridos no Grupo A, venceram os três jogos da fase de grupos, diante do Handbol Terrassa (18-9), BM Granollers BB (11-13) e BM La Roca (10-21). No jogo de acesso à final, o adversário foi o segundo classificado do Grupo B – Federação da Catalunha – de onde o Masters Porto saiu com uma vitória por 21-15. A final da prova está agendada para este domingo, às 13h30 e conta com transmissão em direto aqui.

De relembrar que o Masters Porto é atualmente tricampeão europeu – França 2015, Portugal 2017 e Itália 2019 – na categoria 35+.

Na categoria 45+, Portugal conquistou o segundo lugar na fase de grupos, apesar da primeira derrota frente à equipa de Sevilha, os portugueses somaram três vitórias – SHTH (12-17), H Sant Fost (10-12) e Budapest Old Boys (12-11). Nas meias finais, os lusos voltaram a encontrar os húngaros mas desta vez não se conseguiram superiorizar. Este domingo há luta pela medalha de bronze frente ao H Sant Fost.

Já os portugueses em disputa na categoria 50+, ficaram pelo quarto posto na fase de grupos, à frente dos anfitriões – BM Granollers. A equipa de Portugal entra em campo este domingo à procura de conquistar o sétimo lugar da prova, frente ao MAFC Budapest.

Por último, na categoria 55+, os portugueses terminaram a fase de grupos no terceiro posto e na disputa do quinto e sexto posto, os lusos acabaram por sair derrotados diante do Roma Handball e terminaram a prova na sexta posição.

Patrocinadores Institucionais