Masters Porto sagram-se Bicampeões Europeus 35+

PUB

Portugueses vencem BM Granollers na final e conquistam o segundo EHF European Masters consecutivo; Bronze da categoria 45+ também é português.

Foram os espanhóis os primeiros a marcar na grande final do EHF European Masters 35+, mas rapidamente David Tavares deu a primeira vantagem lusa. O jogo seguiu com domínio português, com a ajuda de Sérgio Morgado na baliza, até que, sensivelmente à passagem dos 15 minutos a equipa da casa, BM Granollers, voltou à liderança com o 6-7. Até ao intervalo os portugueses não conseguiram inverter o resultado e saíram em desvantagem por duas bolas.

Intervalo: 7-9

No segundo tempo, a equipa do Masters Porto entrou determinada em vencer e, apesar de um período em inferioridade numérica – e ao contrário do que havia acontecido na primeira parte – os portugueses conseguiram resistir e chegar à igualdade a 11. Com dez minutos decorridos, Dario Andrade devolveu a vantagem de dois, com o 14-12. Apesar das investidas do adversário, os portugueses não se deixaram apanhar e com uma reta final marcada por alguns erros, o resultado ficou fixado em 19-18, com a conquista do EHF European Masters 35+ a pertencer ao Masters Porto.

Na categoria 45+ Portugal conquistou a medalha de bronze, ao ultrapassar o H Sant Fost por 14-11. Ao intervalo a vantagem já era lusa (7-5). A equipa portuguesa na categoria 50+ também venceu e garantiu o sétimo lugar da competição. Os portugueses da categoria 55+ terminaram a prova na sexta posição.

Patrocinadores Institucionais