Seleção Nacional sub-18: Estágio com enfoque na vertente física arranca esta segunda-feira

PUB

Nuno Santos divulgou a lista de convocados para mais uma semana de trabalho, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

A Seleção Nacional sub-18 Masculina vai juntar-se a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de junho, para um estágio que vai ter lugar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, onde a geração acima também está a trabalhar com vista ao Europeu da categoria. Nuno Santos, Selecionador Nacional sub-18 e treinador-adjunto dos sub-20, divulgou a lista de convocados, composta por apenas 12 atletas, nove dos quais pertencentes aos quadros de SL Benfica e FC Porto. GC Santo Tirso, AA Avanca e CD Xico Andebol estão também representados.

Tal como explica Nuno Santos, “só estão 12 atletas na convocatória porque, à partida, os restantes que vão integrar a nossa seleção já estão a trabalhar com a Seleção Nacional sub-20. Há ainda mais três atletas que, apesar de não integrarem a comitiva de forma contínua, vão juntar-se igualmente a nós e participar ativamente nos treinos bi-diários que temos agendados para este estágio. São atletas que também estamos a observar e que aumentam o lote de jogadores no treino, na eventualidade de haver algum azar.”

O técnico de 55 anos, revela ainda os contornos do próximo estágio: “Este estágio não estava previsto inicialmente e nós entendemos que era vantajoso para tentar encurtar o tempo de paragem dos atletas. Iremos trabalhar com mais enfoque a vertente física, porque, na próxima semana, haverá nova paragem e só depois é que entraremos em estágio de forma continuada. Pretendemos dar aos atletas uma carga física nesta semana para que, quando estivermos todos juntos, possamos estar todos ao mesmo nível.”

Devido ao facto de as duas Seleções Nacionais (sub-18 e sub-20) estarem a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, Nuno Santos não descarta a hipótese de, pontual, poder haver uma interação entre ambos os grupos de trabalho. Na próxima sexta-feira, a equipa orientada por Carlos Martingo irá disputar um jogo particular com o Kuwait e, caso seja necessário, os atletas da categoria abaixo estarão disponíveis para dar o seu contributo, tal como admitiu o líder da Seleção Nacional sub-18.

Convocatória – Seleção Nacional sub-18 Masculina – Estágio em Vila Nova de Gaia (27/06 a 01/07)

Patrocinadores Institucionais