Seleção Nacional sub-18 Feminina: Missão Mundial 2022 prossegue no Alentejo

PUB

Luís Santos vai liderar novo estágio de preparação com vista ao Campeonato do Mundo da categoria, de 29 de junho a 4 de julho, em Fronteira, Portalegre.

A pouco mais de um mês do arranque oficial do Campeonato do Mundo, a Seleção Nacional sub-18 vai iniciar, no próximo dia 29 de junho, nova semana de trabalho com vista à grande competição, que durará até ao dia 4 de julho e Luís Santos já divulgou a lista de convocadas para este estágio, a decorrer na vila de Fronteira, na região do Alentejo. O Selecionador Nacional revelou os objetivos para este novo momento de preparação e comentou ainda a escolha das 18 atletas que compõe esta convocatória, que tem algumas alterações face à anterior, referente ao estágio em Vila Nova de Gaia, no passado mês de abril.

“Este estágio terá algumas características particulares, uma vez que estamos condicionados com algumas lesões e algumas atletas que estão inseridas na convocatória das seniores para os Jogos do Mediterrâneo para ganharem experiência competitiva ao mais alto nível. Desta forma, abre-se a particularidade de observar mais atletas que estiveram fora dos estágios anteriores, mas que estão integradas na lista de 35 atletas para o Campeonato do Mundo. Teremos sete treinos de pavilhão e duas sessões de ginásio, que servirão para avaliar todas as atletas, observar a sua evolução e ainda alargar o conhecimento do nosso modelo de jogo a todas elas. Estamos a pouco mais de um mês do início do Mundial e é fundamental manter índices de trabalho elevados e o domínio da nossa forma de jogar, para que nos próximos estágios possamos ganhar rotinas e aplicar o trabalho em competição, no Torneio de Paredes, que se realizará já de 12 a 17 de Julho.” – referiu.

O referido estágio, que vai decorrer nesta vila do distrito de Portalegre (Alto Alentejo), vai de encontro às ambições e aos esforços da Federação de Andebol de Portugal de expandir a modalidade a todo o território nacional, bem como a regiões como esta, em que a modalidade não tem a mesma expressão do que nos grandes centros urbanos. O líder da Seleção Nacional sub-18 Feminina salienta essa importância e o facto de este momento ser visto como uma possibilidade de fomentar o interesse pelo andebol em jovens e adultos desta região em particular:

“Visitar o Alentejo, em particular Fronteira, tem uma importância significativa para a descentralização do Andebol e para a motivação das jovens que estão afastadas dos grandes centros. Vamos promover uma atividade com a escola para aumentar a familiarização com a modalidade e motivar mais pessoas para a criação de equipas e, eventualmente, até clubes novos. Agradecimento especial à autarquia que nos tem demonstrado toda a colaboração e apoio para que as condições de trabalho sejam as melhores.” – afirmou.

Convocatória da Seleção Nacional sub-18 Feminina – Estágio em Fronteira (29/06 a 04/07)

Patrocinadores Institucionais