Seleção Nacional sub-20 com primeiro teste frente ao Egito

PUB

Jogos particulares com a congénere africana arrancam esta terça-feira, em semana de preparação para o Campeonato da Europa 2022, no pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.

A Seleção Nacional sub-20 Masculina deu início, esta segunda-feira, a uma nova semana de trabalho de preparação para o Campeonato da Europa 2022, que terá lugar em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, de 7 a 17 de julho. Para estes dias, Carlos Martingo conta com o grupo completo numa semana onde o foco será o trabalho defensivo: “Estes três jogos servem essencialmente para trabalharmos aspetos defensivos, até porque não vamos ter grande tempo para trabalhar outras coisas, porque só temos o grupo completo a partir de hoje [segunda-feira], portanto vamo-nos focar no aspeto defensivo e experimentar algumas pequenas variações dentro do sistema defensivo.”

O técnico da Seleção Nacional sub-20 acrescentou que o Egito é uma equipa de “altíssimo nível” e que vai desafiar a seleção das Quinas já no jogo desta terça-feira: “Vimos agora dois jogos do Egito no torneio em França. É uma equipa de altíssimo nível, que vem na sequência das excelentes gerações que o Egito tem tido ultimamente. Antevemos três jogos de altíssimo grau de dificuldade, que também será o que nós vamos encontrar no Europeu. Portanto penso que é o adversário ideal para nós trabalharmos sobre o jogo e sobre os problemas que vamos ter no jogo e ir resolvendo à medida que o estágio vai avançando e depois sim, já ao longo desta semana, afinaremos tudo com base no que irá acontecer nestes três jogos.”

Também o lateral direito ao serviço da Seleção Nacional sub-20, João Gomes, fez a sua antevisão, deixando clara a importância dos jogos de preparação contra uma seleção que apresenta sempre um bom nível competitivo: Penso que estes jogos de preparação para o Campeonato da Europa são ótimos, já que sabemos que o Egipto tem sempre equipas competitivas e com boas escolas de formação. Para além disso, teremos de estar sempre atentos pois não conhecemos os jogadores contra quem iremos jogar.

O primeiro de três jogos com o Egito é já esta terça-feira, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, na cidade da Maia, sem transmissão televisiva. A comitiva lusa encontra-se hospedada no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, naquela que será a sua casa durante o Europeu, que terá lugar em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia de 7 a 17 de julho.

Calendário:
21.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito
22.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito
24.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito

Patrocinadores Institucionais