Seleção Nacional sub-20: Conhecidos os convocados para nova semana de trabalho

PUB

Comitiva lusa, composta por 21 atletas, vai dar seguimento ao trabalho de preparação para o M20 EHF Euro no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Faltam menos de duas semanas para o início do M20 EHF Euro 2022, que terá lugar em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, e a preparação da Seleção Nacional sub-20 Masculina continua no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. O lote de atletas anunciados por Carlos Martingo é composto por 21 atletas e está cada vez mais próximo daquele que será o grupo final. Depois de uma semana de estágio com três jogos diante da seleção do Egito – que resultaram em três vitórias lusas – os portugueses entram motivados para o novo momento de preparação para o Campeonato da Europa. 

Carlos Martingo, timoneiro do grupo, fala em ultimar pormenores neste estágio, para o Europeu que está cada vez mais próximo: “Entramos na última semana de preparação, vamos aproveitar para acabar de recuperar os três jogadores que estiveram de fora e começar a ultimar os pormenores porque a competição está a aproximar-se.”

Sobre a semana de trabalho, que contará com um jogo frente à seleção da Itália, o selecionador refere o jogo com os italianos como mais um momento de preparação, muito próximo do início da competição e afirma, ainda, que o mais importante é Portugal chegar a dia sete – dia que marca o início do M20 EHF Euro – na máxima força: “A última vez que vimos a seleção italiana foi no Europeu da Croácia. É uma seleção de bom nível, julgo que não será do mesmo nível do Egito, mas de qualquer maneira vai ser um bom teste, já mais perto do Europeu. Quanto ao grupo, acho que o grupo está extremamente motivado. Estamos confiantes, mas também é preciso saber que temos ainda muito trabalho pela frente e que temos que estar no nosso melhor nível no dia sete. É evidente que estes jogos são um bom barómetro mas nós queremos estar ao nosso melhor nível é no dia sete.”

A nova convocatória conta com 21 jogadores que, juntamente com a equipa técnica composta por Carlos Martingo, Ricardo Candeias, Nuno Santos, Duarte Neto, Marco Mendes e Miguel Fonseca, irão começar a trabalhar a partir das 9h30 do próximo dia 27 de junho, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Convocatória – Seleção Nacional sub-20 Masculina – Estágio e Jogo de Preparação (27/06 a 03/07) – Época 2021/2022

Patrocinadores Institucionais