SIM Porto Salvo vence ND Santa Joana Maia na Liguilha de Acesso ao Campeonato 1ª Divisão Feminina 2022/2023

PUB

Equipa vice-Campeã da II Divisão está fora das contas; SIM Porto Salvo e CA Leça vão discutir a manutenção no jogo derradeiro da competição, este domingo.

No segundo dia da Liguilha de Acesso ao Campeonato 1ª Divisão Feminina 2022/2023, o SIM Porto Salvo confirmou o favoritismo ao derrotar o ND Santa Joana Maia, equipa vice-Campeã Nacional da II Divisão, que fica, assim, sem possibilidades de continuar a sonhar com o regresso ao topo. Este domingo, a formação de Porto Salvo vai defrontar o CA Leça e desse jogo sairá a formação vencedora da Liguilha, que irá permanecer na principal prova de clubes femininos em Portugal.

Com seis minutos decorridos, no Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, em Coimbra, o SIM Porto Salvo vencia por 5-0, confirmando o poderio diante de uma equipa que apresentava algum cansaço devido ao jogo realizado no dia anterior com o CA Leça. Seguiram-se parciais de 2-0 para ambos os conjuntos, sem que a formação do ND Santa Joana Maia conseguisse aproximar-se do empate e a meio do primeiro tempo, o placard registava 9-5. Com a inspiração de jogadoras como Joana Pires – que acabaria por ser a melhor marcadora do encontro, com 11 golos – e Miriam Almeida, o SIM Porto Salvo disparou no marcador na reta final da primeira metade, e recolheu aos balneários com uma margem confortável de oito golos.

Intervalo: 18-10

A reentrada na etapa complementar voltou a ser positiva para a equipa de Porto Salvo, que precisou apenas de cinco minutos para alcançar a marca redonda de 10 golos de vantagem, acabando, praticamente, com as ambições do adversário, que continuava a sentir dificuldades em ultrapassar a barreira defensiva da formação orientada por Paulo Santos. Até ao final, o SIM Porto Salvo limitou-se a gerir a vantagem segura e carimbou o triunfo por 36-24.

A temporada chega ao fim para o ND Santa Joana Maia, que já sabe que irá manter-se na II Divisão, quanto a SIM Porto Salvo e CA Leça vão decidir o futuro este domingo, às 18h, em jogo que contará co transmissão em direto na andeboltv.

Calendário:
1ª Jornada
17.06.2022 – 21h00 – ND Santa Joana Maia x CA Leça20:28 (10:14)
2ª Jornada
18.06.2022 – 18h30 – SIM Porto Salvo x ND Santa Joana Maia, 36:24 (18:10)
3ª Jornada
19.06.2022 – 18h00 – CA Leça x SIM Porto Salvo, andeboltv

Patrocinadores Institucionais