Título de Campeão Nacional sub-18 entregue ao FC Porto

PUB

Dragões dominaram Fase Final e conquistaram a glória após três vitórias sobre FC Gaia, Sporting CP e Lagoa AC.

A equipa sub-18 do FC Porto sagrou-se Campeã Nacional da categoria este fim-de-semana, em Vila Nova de Gaia, após três vitórias na Fase Final da prova. No primeiro duelo, a equipa orientada pelo cubano Andrés Marcel derrotou a equipa da casa, o FC Gaia, por 39-25 e, no segundo dia de competição, houve novo triunfo, desta vez frente ao Sporting CP, por 20-34. Este domingo, os Dragões confirmaram o favoritismo no derradeiro jogo e venceram o Lagoa AC, por 43-27. Leões e Gaienses foram 2º e 3º respetivamente. O FC Porto terminou a caminhada esta temporada com um registo de 116 golos marcados na Fase Final, bem acima dos 85 golos apontados pelo Lagoa AC, segundo melhor ataque, mas último classificado.

A época até nem começou de feição para o FC Porto, que terminou em segundo lugar na 2ª Fase (zona 2), com 12 pontos resultantes de três vitórias e três derrotas. Em primeiro havia ficado o AA Águas Santas, com 16 pontos, cinco triunfos e apenas uma derrota. Já na 3ª Fase (zona 2), os azuis e brancos transcenderam-se e deram início a um registo vitorioso que se manteve até ao final: três triunfos diante de CD Xico Andebol, CS Marítimo e AD Sanjoanense Delba, valeram o 1º lugar e a presença na Fase Final.

O lateral do Lagoa AC, Alexandre Santos, foi o melhor marcador da Fase Final deste Campeonato Nacional sub-18 Masculino, de forma destacada, com uns impressionantes 36 golos em três jogos, e uma média de 12 golos por encontro.

Patrocinadores Institucionais