EHF Champions League: FC Porto colocado no Grupo A com gigantes PSG, SC Magdeburg e Telekom Veszprém

PUB

Dragões evitam encontros com outros portugueses em prova; Pick Szeged, Barça, HBC Nantes inseridos no grupo B.

O sorteio, realizado na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF), ditou o destino do FC Porto na maior competição de clubes a nível europeu. As equipas, inicialmente alocadas em quatro potes, foram distribuídas em dois grupos de oito equipas cada. Os portistas ficaram no Grupo A, com Paris Saint-Germain, Dinamo Bucuresti e Telekom Veszprém – como havia acontecido na época anterior. Além destes adversários, o FC Porto recorda um com bastante carinho – SC Magdeburg. Recorde-se que os dragões na época de 2018/19 deixaram pelo caminho os alemães, em jogos relativos à terceira eliminatória da EHF Cup – atual EHF European League – depois de uma primeira derrota por 26-23 em terras germânicas, os azuis e brancos conquistaram o triunfo por 34-27, um jogo que marcou a história do andebol do FC Porto com a passagem à Fase de Grupos da competição, onde acabariam por alcançar a medalha de bronze na Final 4. Além destes adversários conhecidos, também o Wisla Plock (Polónia) se encontra no Grupo A, bem como GOG (Dinamarca) e HC PPD Zagreb (Croácia).

Já no Grupo B, encontram-se três equipas com atletas portugueses. O Pick Szeged de Miguel Martins, campeão Húngaro, o Barça de Luís Frade, vencedor da Liga Sacyr Asobal e, ainda, Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela dos vice-campeões franceses – HBC Nantes. Estes portugueses terão pela frente RK Celje, Lomza Vive Kielce, THW Kiel, Elverum Handball e Aalborg Handbold.

Grupo A
Paris Saint-Germain
SC Magdeburg
GOG
FC Porto
CS Dinamo Bucuresti
Telekom Veszprém
Orlen Wisla Plock
HC PPD Zagreb

Grupo B
Pick Szeged
Barça
RK Celje
Lomza Vive Kielce
THW Kiel
HBC Nantes
Elverum Handball
Aalborg Handbold

A EHF Champions League tem a sua primeira jornada nos dias 14 e 15 de setembro e recorde-se, no final da fase de grupos os dois primeiros classificados de cada grupo têm acesso direto aos quartos-de-final, enquanto que as equipas do terceiro ao sexto apuram-se para os oitavos de final – fase da prova que os portistas alcançaram nas últimas três edições.

View this post on Instagram

A post shared by EHF Champions League (@ehfcl)

Patrocinadores Institucionais