Encontro Nacional de Infantis coloriu a cidade de Estarreja

PUB

Evento inserido na 11ª edição do emblemático Torneio GarciCup, que juntou 3000 atletas e 200 equipas.

O 11º Torneio GarciCup regressou em força e com ele trouxe igualmente mais uma edição do Encontro Nacional de Infantis. Sendo a Federação de Andebol de Portugal, novamente parceira do Garcicup e da Câmara Municipal de Estarreja, na organização do evento, o Torneio volta a ser o palco da referida competição nacional do escalão de infantis, que conta a participação de jovens atletas dos escalões sub-13 feminino e sub-14 masculino. Dois eventos em simultâneo fazem de Estarreja o epicentro do andebol de formação em que a diversão é mesmo a palavra de ordem nesta fase em que a época desportiva já terminou.

O Modelo de Competição do Encontro Nacional de Infantis é o seguinte: formato 6×6 (5 + GR) e os jogos terão a duração de duas partes de 20 minutos cada. Neste regresso, dezenas de clubes de vários pontos do país, de Norte a Sul, concentram as atenções em Estarreja para três dias que se prevêem ser memoráveis, já que a pandemia obrigou a que a realização deste tipo de eventos ficasse condicionada durante largos meses.

O GarciCup’22, destinado a equipas federadas, escolas e seleções orgulha-se de proporcionar quatro dias de andebol e espírito de festa a 3000 atletas, distribuídos por 80 clubes e mais de 200 equipas, tudo isto a decorrer em 17 campos, distribuídos por todos os pavilhões do concelho e também de pavilhões dos municípios vizinhos de Albergaria-A-Velha e Murtosa. Existem ainda várias estruturas de apoio e a zona que será convertida em Garci Fun Park, que “oferece dias intensos de convívio e diversão, seja com mergulhos nas piscinas ou nas piscinas com insufláveis, ou nos karts, carrinhos de choque, comboio turístico ou autocarro panorâmico, entre outras atividades. No sábado, dia 9, haverá uma ‘maratona’ de mega insufláveis, das 12h às 24h.” – é possível ler-se no site oficial da Câmara Municipal de Estarreja.

Patrocinadores Institucionais