EYOF 2022: Portugal está nas meias finais do Festival Olímpico

PUB

Seleção Nacional de Sub-17 está entre as quatro melhores equipas que disputam esta competição internacional, ao vencer a anfitriã Eslováquia, por 17-34.

Portugal entrou no encontro com um parcial de 2-0 e apesar de uma aproximação da turma eslovaca (2-3), os lusos voltaram a ser contundentes e chegaram aos cinco golos de diferença no desenrolar do primeiro tempo (2-7). Com a aproximação do intervalo, a seleção nacional voltou a estar melhor e saiu para o descanso com 10 golos de diferença, quando o placar assinalava 10-20. No segundo tempo, as dificuldades da equipa da casa voltaram a ser notórias e Portugal foi sendo cada vez mais líder, fechando o encontro a 17-34 e tendo na sua principal figura Gabriel Sequeira, que com 7 golos, foi o melhor marcador do encontro. Os lusos voltam a entrar em campo amanhã mas já garantiram um lugar nas meias finais do Festival Olímpico.

João Varejão, técnico da formação lusa, abordou com satisfação este encontro que colocou Portugal nas meias finais: “Hoje voltámos a estar concentrados e conseguimos interpretar com sucesso o plano que tínhamos para o jogo com Eslováquia. Em termos defensivos nem sempre fomos perfeitos, mas a equipa tentou e, na maior parte do tempo conseguiu condicionar a relação da 1ª linha da Eslováquia com o pivô. Tivemos presença com golos na transição ofensiva, mesmo na reposição após golo. Todos tiveram tempo de jogo e foi possível gerir o esforço dos atletas para os próximos jogos. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido atingir as meias finais, ainda a faltar um jogo para disputar amanhã com Alemanha – a equipa continua motivada e vai continuar a lutar pelas vitórias em todos os jogos.”

Calendário:
25.07.2022 – 17h30 – Eslovénia x Portugal, 25:30 (12:14)
26.07.2022 – 13h30 – Eslováquia x Portugal, 17:34 (10:20)
27.07.2022 – 17h30 – Portugal x Alemanha

Informações sobre a décima sexta edição do FOJE disponíveis aqui.

Patrocinadores Institucionais