Seleção Nacional sub-18 Feminina: Portugal continua preparação para o Mundial

PUB

Luís Santos, timoneiro do escalão de formação, lançou convocatória com 18 atletas para estágio e participação no Paredes Cup.

A menos de um mês do arranque oficial do Campeonato do Mundo, a Seleção Nacional sub-18 regressa ao trabalho, já no próximo dia 12 de julho até dia 17, numa nova de semana de trabalho que inclui a participação no Paredes Cup. O treinador desta camada jovem divulgou, esta segunda-feira, a lista de convocadas para este estágio, que terá lugar em Paredes e abordou esta nova fase de preparação.

Luís Santos, técnico da formação, revelou que este momento “é fundamental para a preparação do Campeonato do Mundo.” Abordando ainda a disponibilidade de todas as atletas: “Pela primeira vez teremos todo o grupo de trabalho que virá a participar no Mundial e isso é um fator fundamental para a nossa preparação. Teremos 5 treinos, mais 3 sessões de ginásio e 5 jogos oficiais, o que nos vai permitir trabalhar rotinas fundamentais do nosso modelo de jogo e ao mesmo tempo preparar as atletas física e psicologicamente para a exigência da competição. A pouco mais de 15 dias de entrar num grande palco como é um Mundial, acreditamos que todas as atletas chamadas se apresentarão na máxima força, completamente comprometidas com o processo e com vontade de vivenciar esta experiência fundamental para a carreira desportiva de qualquer jovem atleta. Não esquecemos o facto de algumas atletas terem já oportunidades de estar na seleção A e isso aumenta naturalmente a experiencia no contexto internacional.

Convocatória da Seleção Nacional sub-18 Feminina – Estágio em Paredes (12/07 a 17/07)

Patrocinadores Institucionais