Seleção Nacional sub-20: Última prova de fogo antes do Campeonato da Europa

PUB

Portugal entra em campo, este domingo, para embate frente à congénere italiana, pelas 19h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia.

Após ter conquistado o pleno frente ao Egito, a Seleção Nacional sub-20 prepara agora as armas para enfrentar a Itália no último teste antes do Europeu. A squadra azzurra está colocada no Grupo D, juntamente com Alemanha, Islândia e Sérvia, e já se encontra em solo português para preparar o M20 EHF Euro 2022, que terá lugar em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, entre 7 e 17 de julho. Já a Seleção Nacional sub-20 Masculina está colocada no Grupo A, com Espanha, Noruega e Polónia, e entra agora na última fase de preparação, que terminará este domingo com o encontro frente a Itália, no Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia, pelas 19h30, com entrada livre; posteriormente será anunciada a convocatória final para o M20 EHF Euro 2022, que será acolhido em Portugal e que já se encontra com os bilhetes à venda.

Miguel Oliveira, central dos lusos, lançou este encontro com a formação italiana mas não tirou os olhos do Campeonato da Europa que começa já para a semana: “É o último grande teste antes da competição, esperamos estar a um bom nível para nos prepararmos a 100% para o Campeonato da Europa. Sinto que o grupo está unido, está preparado e está ciente dos adversários que vamos enfrentar e muito motivados para o Europeu, ainda por cima em casa, temos uma motivação extra. Vamos jogar em casa com apoio dos portugueses o que dá sempre um boost motivacional extra, o que vai ser ótimo.”

Portugal entra em campo, este domingo, frente à Itália, no último jogo de preparação, às 19h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia, com entrada livre.

A Seleção Nacional sub-20 recebeu ainda, esta sexta-feira, uma visita especial de Rui Silva, Capitão dos Heróis do Mar e Pedro Portela, que mostraram o seu apoio a esta nova geração que pretende um resultado positivo neste Campeonato da Europa em Portugal.

Calendário:
03.07.2022 – 19h30 – Portugal x Itália – andeboltv

Patrocinadores Institucionais