Supertaça Masculina: Calendário definido esta sexta-feira em Serpa

PUB

Final Four da prova terá lugar em Serpa entre 10 e 11 de setembro e terá clássico entre FC Porto e SL Benfica e duelo lisboeta entre CF Os Belenenses e Sporting CP nas Meias-Finais.

Foi no Salão Nobre da Câmara Municipal de Serpa que decorreu, esta sexta-feira, o sorteio da edição 2022/2023 da Supertaça Masculina, a primeira prova oficial da nova temporada. Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal e João Efigénio Palma, Presidente da Câmara Municipal de Serpa discursaram antes do início da cerimónia, salientando, ambos, a importância estratégica de levar o melhor do andebol até à região, que se orgulha de ter já uma tradição sedimentada e antiga na modalidade.

À semelhança do que aconteceu na edição 2021/2022, com a mudança de formato, a presente Supertaça Masculina volta a contar com as quatro equipas melhor classificadas do último Campeonato Placard Andebol 1, com uma alteração a registar: FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e CF Os Belenenses, em estreia na competição.

O emblema de Belém, 4º classificado na época passada, foi o primeiro a ser sorteado e ficou a saber que vai defrontar o vice-Campeão Nacional e vencedor da última Taça de Portugal, Sporting CP. Já o Campeão Nacional e atual detentor da Supertaça, FC Porto, parte em busca da revalidação do título com um duelo frente ao SL Benfica nas Meias Finais, tal como aconteceu na edição transata da prova, em que os Dragões venceram por 29-24, na Nazaré.

Todos os jogos referentes à Supertaça vão decorrer no Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, e contarão com transmissão em direto na RTP2.

Supertaça Masculina 2022/2023
Meias-Finais
10.09.2021 – CF Os Belenenses x Sporting CP, RTP2
10.09.2021 – SL Benfica x FC Porto, RTP2
Final
11.09.2021 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2, RTP2

(horários a definir)

Patrocinadores Institucionais