I Portugal Open de Andebol de Praia tem lugar na Nazaré

PUB

Praia da Nazaré recebe Fase Final Nacional dos escalões de formação em simultâneo com a primeira edição do Portugal Open, nos dias 6 e 7 de agosto.

No próximo fim de semana o Município da Nazaré vai receber o I Portugal Open de Andebol de Praia – Torneio EBT, escalão sénior. Esta edição do Torneio EBT vai contar com a participação de 16 equipas, divididas pelos dois géneros em competição. Cada vertente, será composta por dois grupos – de quatro equipas cada – que ficaram definidos na tarde desta quarta-feira, em sorteio realizado na Biblioteca Municipal da Nazaré.

Os vencedores do último EBT Finals – LX50 Handball – vão marcar presença, bem como as atuais Campeãs da Europa do GRD Leça Love Tiles. Algumas equipas do país vizinho também estarão presentes, como é o caso do GEA AM Team Almeria, BMP URCI Almeria e BMP Marvillas Benalmadena.

I Portugal Open – Masculinos

Grupo A
Nazaré BHT
AD OSN
BRR1 Qualcroqui
EFE Os Tigres

Grupo B
LX50 Handball
BMP Maravillas Benalmadena
ADAP Phoenix
Esferantásctica AP

I Portugal Open – Femininos

Grupo A
Fortitudo BH
EFE Os Tigres
Nazaré BHT
GRD Leça Love Tiles

Grupo B
BRR11 Qualcroqui
BMP Urci Almeria
Antuã BHT
GEA AM Team Almeria

Sobre o I Portugal Open Mário Bernardes, coordenador do Andebol de Praia, realçou a importância dos dias e do local escolhido e destacou a proximidade que existirá entre os jovens atletas – presentes na Fase Final – e as “estrelas” europeias: “O Portugal Open é um Torneio que queremos dinamizar, destinado a equipas seniores de toda a Europa, femininas e masculinas. A data parece-nos a adequada porque permite que muitas equipas possam adquirir os últimos pontos EBT da época e, por isso, atrairemos os melhores. Esta primeira edição será realizada na Nazaré, em conjunto com a Fase Final Nacional dos escalões de Formação, o que permite aos mais jovens verem de perto jogos de grande qualidade e, ainda, estar em contacto com as Estrelas do Andebol de Praia da Europa. Este ano este é o nosso Grande Objetivo.”

Sorteio Fase Final Nacional – Escalões de Formação

Na tarde desta quarta-feira, a par com o sorteio do I Portugal Open, realizou-se o sorteio da Fase Final Nacional dos escalões de formação de Andebol de Praia. Nos escalões sub-14 e sub-16, masculinos e femininos, são quatro equipas que compõem os respetivos grupos, à exceção dos sub-14 femininos, dada a desistência do CA Baltar. No escalão sub-18 são seis as equipas participantes, em cada género. As equipas e os seus grupos podem ser consultados abaixo.

Sub-14 Femininos
GRD Leça
EFE Os Tigres
Vegetas BH

Sub-14 Masculinos
EFE Os Tigres
GRD Leça
CAP Aveiro
AD OSN

Sub-16 Femininos
Nazaré BHT
GRD Leça – Restaurante Estaladiço
AD OSN
CA Baltar

Sub-16 Masculinos
Nazaré BHT
AD OSN
EFE Os Tigres
GRD Leça

Sub-18 Femininos

Grupo A
ASAL – Be One
EFE Os Tigres
BRR11 Qualcroqui

Grupo B
Nazaré BHT
AD OSN
GRD Leça Love Tiles

Sub-18 Masculinos

Grupo A
Cincomaisum AC
CAP Aveiro
AD OSN

Grupo B
GRD Leça
EFE Os Tigres
Nazaré BHT

Patrocinadores Institucionais