M18 EHF Euro 2022: Lusos preparados para o Europeu

PUB

Portugal inicia a sua participação no Campeonato da Europa a 4 de agosto e o lote final de jogadores já é conhecido.

Formação lusa encontra-se inserida no Grupo B do M18 EHF Euro 2022, que vai decorrer em Podgorica, de 4 a 14 de agosto, onde encontrará adversários como a Croácia, a Itália e os anfitriões da prova, Montenegro.

Nuno Santos, fez um balanço à prestação da seleção das quinas no último momento de preparação – Scandibérico 2022 – onde se denotou algum cansaço no plantel e uma lesão obrigou a alterar a convocatória final: “No estágio anterior já perspetivávamos algum cansaço nos atletas, mas não um cansaço tão acentuado, isso refletiu-se em termos de rendimento desportivo. Aliado a isso, também tivemos muito condicionados com lesões, o Scandibérico não veio numa data favorável – muito próximo das duas grandes competições [M20 EHF Euro Portugal e M18 EHF Euro Montenegro]. Esta semana fizemos uma alteração, por causa da lesão do Rodrigo Gomes, houve agora a integração do Tomás Teixeira.”

Sobre as lesões e atletas condicionados, o técnico da Seleção Nacional sub18 é otimista quanto à sua recuperação até ao arranque oficial da prova: “Vamos procurar recuperar todos os atletas para o Europeu. Os que estão lesionados – Gabriel Cavalcanti, Vasco Costa e Eduardo Leite – hoje [segunda-feira] já treinaram, embora condicionados, e queremos que eles estejam aptos para jogar já no dia 4. Estamos a fazer treinos de recuperação, com um pouco daquilo que pretendemos, e vamos ver. Queremos estar melhor para podermos entrar de uma forma positiva no Campeonato da Europa.”

O líder da comitiva, Nuno Santos, fez um pequeno comentário ao grupo de Portugal colocando, desde logo, o Main Round como objetivo a alcançar: “Em termos teóricos o grupo não nos é desfavorável, o Montenegro parece-me uma equipa perfeitamente ao nosso alcance, bem como a Itália, se bem que o Montenegro joga em casa e será o primeiro jogo. Já a Croácia, pelo que temos visto, parece-nos ser mais forte do que Montenegro e Itália. Atendendo a todas as circunstâncias, a nossa meta é alcançar o Main Round e só a partir daí podemos pensar em algo.”

Convocatória – Seleção Nacional sub18 Masculina – Estágio em Setúbal e M18 EHF Euro 2022 (31/07 a 15/08)

Patrocinadores Institucionais