Quatro equipas garantem passaporte para o PBHT 2023

PUB

Four Twenty BH Club e Os Repetidos / Alvo Seguro da vertente masculina e ADG / AYSA e Turtles Team da vertente feminina asseguraram presença na próxima edição do Portugal Beach Handball Tour.

Decorreu este fim de semana, 30 e 31 de julho, na Nazaré, em simultâneo com a última etapa do PBHT 2022, a Fase Final de Campeões Regionais de Andebol de Praia que valeu quatro bilhetes dourados para o PBHT do próximo ano.

A formação do Four Twenty BH Club sagrou-se campeã da vertente masculina, apesar de ter entrado na prova com uma derrota por 1-2 frente aos ADG / AYSA. Na meia-final, os novos campeões ultrapassaram o Eskulaboia Baloratua por 2-1 e foi igualmente através dos shoot out que os Four Twenty BH Club venceram a grande final frente a’Os Repetidos BH / Alvo Seguro. Os vice-campeões da prova garantiram, igualmente o passaporte para o PBHT 2023.

Classificação Seniores Masculinos
1º- Four Twenty BH Club
2º- Os Repetidos BH / Alvo Seguro
3º- Associação Desportiva ADG / AYSA
4º- Eskulaboia Baloratua

No feminino, foi a vez dos ADG / AYSA brilharem ao somarem quatro vitórias contra apenas uma derrota. Na meia-final a turma dos ADG / AYSA ultrapassou a formação sub18 da Nazaré BHT por 2-1. Na final o embate foi contra o GRD Leça / Negra Café, que abriu portas para o 3º classificado – Turtles Team – garantir presença no PBHT 2023.

Classificação Seniores Femininos
1º- Associação Desportiva ADG / AYSA
2º- GRD Leça / Negra Café
3º- Turtles Team
4º- Nazaré BHT

Patrocinadores Institucionais