3º Seminário Internacional de Andebol acolheu formação de treinadores

PUB

Evento promovido pelo “BECA” – Bastinhos Escola Clube Andebol de Celorico de Basto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, da Câmara Municipal de Celorico de Basto, do A.E. Celorico de Basto e da ATAP, levou cerca de 70 treinadores a Celorico de Basto.

Na cerimónia de abertura, que contou com a presença de Dr. José Peixoto Lima, Presidente da CM de Celorico, do Prof. João Varejão, Presidente do “BECA”, da Prof. Adelaide Novais, representante do AE de Celorico de Basto, e de Marco Santos, responsável pelo Departamento de Formação da Federação de Andebol de Portugal, foi referida a importância das parcerias entre instituições, para o sucesso de projetos e para o desenvolvimento de atividades.

A sessão teve início com as exposições teóricas, onde Jochen Beppler, Selecionador Nacional das Seleções Jovens da Alemanha abordou o tema “Defesa e transição”, já o Selecionador Nacional, Paulo Pereira, abordou o “Ataque posicional, aprender o jogo num contexto instável”.

Para o João Varejão “é importante agradecer a presença de todos os treinadores inscritos, bem como aos parceiros institucionais (Município de Celorico de Basto, Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Federação de Andebol de Portugal e ATAP). O contributo de todas as entidades tem proporcionado a sustentabilidade e continuo desenvolvimento do projeto“, acrescentando ainda a relevância da formação contínua dos treinadores como preponderante para a continua melhoria da nossa modalidade, especialmente com a qualidade dos preletores presentes.

Durante a tarde, com o apoio dos atletas do BECA e do ABC, os formadores colocaram em prática as ideias partilhadas na sessão da manhã. Este seminário será foi homologado pelo IPDJ para efeitos da renovação do TPTD, com 2 UC.

Patrocinadores Institucionais