#BEACTIVE: Está em marcha a Semana Europeia do Desporto 2022

PUB

Andebol está mais uma vez inserido na iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em todo o território Europeu.

A 8ª edição da Semana Europeia do Desporto arrancou no passado dia 23 de setembro e irá extender-se até ao dia 30 do mesmo mês, de Norte a Sul do país. Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos e principal tema da campanha é ser #BEACTIVE, incentivando cada um a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adotando um estilo de vida saudável.

Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o andebol estará bem presente durante a Semana Europeia do Desporto, e as Associações de Andebol de Braga, Ilha de Santa Maria, Porto, Vila Real, Portalegre e a Federação de Andebol de Portugal promoveram as seguintes iniciativas:

AA Ilha Santa Maria: Os Serviços de Desporto da ilha de Santa Maria, promoveram um evento, que juntou muitos adeptos e os diversos escalões do clube CD Os Marienses, numa apresentação pública dos diferentes atletas, e staff técnicos, que contou ainda com um jogo entre diversos atletas seniores.

AA de Braga: Torneio Paula Ferrão decorreu em Guimarães, no Pavilhão DFH, nos passados dias 24 e 25 de setembro.

AA de Portalegre: Evento aberto às Modalidades do Clube, onde a partir de dia 22 de setembro, onde se enquadra o andebol. Estas duas semanas são abertas à comunidade nos horários dos treinos de forma que possam experimentar e perceber como é importante praticar desporto (Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor / Pavilhão da Escola João Pedro de Andrade).

AA do Porto: Torneio Cidade de Gandra entre os dias 23 e 25 de setembro, no Pavilhão Municipal de Gandra.

AA de Vila Real: Festand, integrado na Mostra do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real, na manhã do passado sábado, dia 24 de setembro, na Avenida Carvalho Araújo, no centro da Cidade de Vila Real.

IPDJ: #BEACTIVE Desporto inclusivo, dia 28 de setembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Mais informações AQUI.

#BeActive

Patrocinadores Institucionais