Campeonato Placard Andebol 1: Águias mantêm senda vitoriosa

PUB

Em jogo antecipado da 5.ª Jornada, o SL Benfica levou a melhor na receção à formação de Paulo Fidalgo.

Foi o SL Benfica quem assumiu primeiro a dianteira do marcador, com Petar Djordjic a conseguir ultrapassar a defesa insular, mas rapidamente o CS Marítimo Madeira Andebol SAD – tirando partido de um período em superioridade numérica – passou para a frente do marcador, com Eldin Vrazalica a fazer o 1-2. Seguiram-se alguns minutos onde ambas as equipas demonstravam dificuldades ofensivas, com destaque para Radule Radulovic que, por três ocasiões, impediu golos encarnados. Os homens da casa não tardaram a reagir, Ole Rahmel impulsionou as Águias, com três golos consecutivos, e, mais tarde, Ádám Juhász fez o 6-3 que obrigou Paulo Fidalgo a dar uso ao cartão verde, à entrada do minuto 12.

A formação do CS Marítimo, agora a jogar 7×6, foi aproveitando para aproximar o marcador, fruto também de alguma falta de eficácia ofensiva por parte do SL Benfica e, perto dos 20 minutos de jogo, a diferença no marcador era mínima (9-8). O empate acabou por surgir (12-12), pela mão de Nuno Reis, levando Chema Rodriguez a pedir o seu primeiro time-out. A reação dos encarnados foi positiva, conseguindo recuperar os três golos de vantagem (16-13), mas Rúben Ribeiro ainda teve tempo para reduzir antes da saída para o descanso.

Intervalo: 16-14

No regresso dos balneários, a formação insular voltou com o 7×6 no entanto, o acerto defensivo encarnado permitiu a Jonas Kallman e Ádám Juhász assinarem na baliza vazia (18-14). Já a atacar em igualdade numérica, o CS Marítimo foi encurtando distâncias, Délcio Pina assinou o 24-22 sensivelmente a meio da segunda parte.

Paulo Fidalgo voltou a apostar no 7×6 mas os encarnados responderam de feição, alcançando os cinco golos à maior (28-23) através de Bélone Moreira, levando o técnico madeirense a solicitar um tempo técnico à entrada dos dez minutos finais. Apesar das investidas dos insulares, a defesa encarnada continuava a causar muitas dificuldades, com destaque para Sergey Hernandez. O SL Benfica selou a terceira vitória do Campeonato Placard Andebol 1 com oito golos de diferença. Ole Rahmel levou o título de melhor marcador, ao assinar oito golos, e, pelos insulares, Eldin Vrazalica foi o mais inconformado com cinco.

Resultado Final: 33-25

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
5ª Jornada
28.09.2022 – 18h00 – SL Benfica x CS Marítimo Andebol Madeira SAD, 33-25 (16-14)

Patrocinadores Institucionais