EHF European League: Águas Santas Milaneza quer continuar a sonhar

PUB

Segunda mão da Ronda 1 de Qualificação disputa-se este sábado na Maia, diante do HC Cocks, onde só a vitória interessa à formação portuguesa; Poderá acompanhar o jogo em direto e exclusivo na andeboltv.

Depois da derrota pela margem mínima na Finlândia, por 22-21 diante do HC Cocks, o Águas Santas Milaneza recebe a formação que conta com um português – Nuno Santos – à procura de conquistar a reviravolta e consequente passagem à Ronda 2 de Qualificação, onde já se encontram duas equipas lusas: CF Os Belenenses e Sporting CP. Os atuais detentores do troféu, SL Benfica, entrarão em prova já na Fase de Grupos.

No primeiro duelo entre portugueses e finlandeses, o maior destaque pertenceu aos guardiões, de ambos os lados: Nicolas Gauthier e Dmitrii Kholmov somaram 14 defesas – refletidas em 40% de eficácia e, do lado português, Alexandre Magalhães contabilizou 11 defesas, traduzidas em 42% de eficácia. A nível ofensivo foi o ponta direita, Miguel Pinto quem mais se destacou, ao assinar cinco golos em seis tentativas; já pelos nórdicos, Luka Brkljacic apontou sete.

Para o derradeiro encontro a turma de Ricardo Moreira quer conquistar a reviravolta do marcador e garantir a passagem à Ronda 2 de Qualificação. Para tal, os maiatos precisam de vencer por um golo ou mais; dado que a vitória pela margem mínima só interessa aos portugueses caso o HC Cocks assinale menos de 21 golos (resultado obtido na Finlândia).

O timoneiro do Águas Santas Milaneza, Ricardo Moreira, prevê um jogo bastante disputado diante de uma formação “experiente e talentosa”, mas afirma que o maior conhecimento sobre o adversário poderá ser a chave para estar mais perto do “sonho” de alcançar a Fase de Grupos: “Antevemos um jogo muito intenso e disputado até ao último remate, à semelhança do jogo na Finlândia. Agora já com informações mais detalhadas sobre o adversário e um plano de jogo que esperemos à altura do desafio, vamos procurar ultrapassar esta equipa experiente e talentosa, para podermos continuar a perseguir o sonho de entrar na Fase de Grupos da liga europeia.”

Ronda 1 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
27.08.2022 – 14h00 – HC Cocks x Águas Santas Milaneza, 22:21 (13:11)
2.ª Mão
03.09.2022 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x HC Cocks, andeboltv

Patrocinadores Institucionais