EHF European League: Primeira mão do embate luso com vista à Fase de Grupos joga-se esta terça-feira

PUB

CF Os Belenenses e Águas Santas Milaneza voltam a encontrar-se após duelo interno, desta vez a contar para a prova europeia, no Pavilhão Acácio Rosa, às 19h45; Transmissão em direto a cargo d’A Bola TV.

Terminada a 2.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, é tempo de virar a página e centrar atenções na Ronda 2 de Qualificação da EHF European League. Para CF Os Belenenses e Águas Santas Milaneza, será uma reedição do duelo interno que aconteceu há dois dias, mas com um contexto diferente: desta vez, está em jogo uma presença histórica, para cada um dos emblemas, na Fase de Grupos da segunda competição masculina de clubes mais importante da Europa e, quem sair vencedor do primeiro jogo da eliminatória ficará mais perto de se juntar a SL Benfica na próxima fase.

O CF Os Belenenses ainda não conseguiu vencer no Campeonato Placard Andebol 1 e sofreu a primeira derrota frente ao conjunto maiato, por 27-29, no passado dia 24 de setembro. Tal como se previa – e à semelhança do que traduzem os confrontos entre os dois históricos do andebol nacional – este foi mais um duelo equilibrado e intenso. Carlos Nunes, treinador dos azuis de Belém, diz que há coisas a melhorar face ao duelo passado e que a equipa está confiante e motivada para alcançar um bom resultado:

“A equipa técnica e os jogadores têm que se habituar a conviver com os erros e as derrotas. Assim sendo, procuraremos no próximo jogo fazer as correções e intervenções de forma positiva, em função do último encontro. Ambas as equipas jogarão para passar a eliminatória. Estamos perante um adversário forte, mas temos vontade e confiança.” – referiu.

Do lado do emblema da cidade da Maia, o arranque de temporada tem-se revelado para lá de positivo, com a qualificação para a presente ronda europeia, em que deixou pelo caminho os finlandeses do HC Cocks, e duas vitórias no Campeonato Placard Andebol 1 – a primeira das quais frente ao FC Porto, na jornada de abertura. O mais recente triunfo frente ao CF Os Belenenses dá à equipa de Ricardo Moreira uma fator extra de motivação para encarar o próximo desafio mas, avisa o técnico de 40 anos, não será uma tarefa fácil:

“Avançámos para a segunda eliminatória da competição por mérito próprio e os dois últimos resultados deixam-nos ainda com mais motivação para este jogo, sabendo o que podemos alcançar. Sabendo que qualquer adversário que o sorteio nos ditasse nos obrigaria a dar o nosso melhor, o CF Os Belenenses pode criar-nos muitas dificuldades tanto em casa como fora. Apesar da vitória para o campeonato no último sábado, temos consciência do trabalho que nos deu esta conquista e alertou-nos para a dificuldade que iremos ter para ultrapassá-los nesta eliminatória. Estamos alerta mas também confiantes para esta deslocação a Belém, queremos trazer o melhor resultado possível para a Maia, para podermos, em casa, tentar a inédita passagem à Fase de Grupos.”

O jogo entre CF Os Belenenses e Águas Santas Milaneza está agendado para as 19h45, com transmissão em direto n’A Bola TV e, ao mesmo tempo, o Sporting CP entra em campo para defrontar os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, a contar para a mesma fase da EHF European League. A Segunda Mão joga-se a 4 de outubro.

Ronda 2 de Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
27.10.2022 – 19h45 – CF Os Belenenses x Águas Santas Milaneza, A Bola TV
2.ª Mão
04.10.2022 – 19h45 – Águas Santas Milaneza x CF Os Belenenses

Patrocinadores Institucionais