EHF European League: Sorteio da Ronda 2 marcado para esta terça-feira

PUB

Águas Santas Milaneza, CF Os Belenenses e Sporting CP conhecerão o seu próximo adversário na prova, já SL Benfica, atual detentor da prova europeia juntar-se-à na posterior fase de grupos.

A Federação Europeia de Andebol será anfitriã do sorteio da segunda ronda da EHF European League 2022/23, esta terça-feira, 6 de Setembro de 2022, com início marcado para as 10h00. O sorteio para a segunda fase de qualificação determinará 12 pares antes do início da fase de grupos da EHF European League 2022/23, em Outubro.

Dez equipas passaram à segunda fase de qualificação depois de ultrapassarem os adversários da primeira fase, no fim de semana passado, tal como Águas Santas Milaneza que venceu o adversário da Finlândia, o Cocks, de forma esclarecedora, no último sábado. Neste sorteio, os 14 clubes diretamente semeados na segunda ronda irão juntar-se a eles. Os antigos vencedores da EHF Champions League, SG Flensburg-Handewitt, Bidasoa Irun e Montpellier HB estão entre as equipas diretamente apuradas para a segunda ronda de qualificação, assim como, Sporting CP e CF Os Belenenses.

O sorteio de terça-feira será composto por dois potes de 12 equipas, as restantes 12 que participam na EHF European League entrarão já na Fase de Grupos, incluindo o atual campeão SL Benfica – que teve o seu lugar confirmado em Julho. As datas de jogo para a segunda fase de qualificação são terça-feira, 27 de Setembro (primeira mão) e terça-feira, 4 de Outubro (segunda mão).

Potes da 2ª Fase de Qualificação da EHF European League

Pote 1Pote 2
Skanderborg-Aarhus (DEN)Alpla HC Hard (AUT)
Bidasoa Irun (ESP)RK Nexe (CRO)
BM. Benidorm (ESP)Bjerringbro-Silkeborg (DEN)
Montpellier HB (FRA)Chambery Savoie Mont Blanc HB (FRA)
Frisch Auf Göppingen (GER)TBV Lemgo Lippe (GER)
SG Flensburg-Handewitt (GER)FTC (HUN)
Fejer B.A.L-Veszprem (HUN)Kolstad Handball (NOR)
HC Butel Skopje (MKD)MMTS Kwidzyn (POL)
KS Azoty-Pulawy SA (POL)Águas Santas Milaneza (POR)
CF Os Belenenses (POR)GC Amicitia Zürich (SUI)
Sporting CP (POR)IFK Kristianstad (SWE)
CSA Steaua Bucuresti (ROU)IK Sävehof (SWE)

O sorteio conta com transmissão em direto na página de Facebook da Home Of Handball ou no canal YouTube.

Patrocinadores Institucionais