Miguel Laranjeiro esteve presente na SIGA Sport Integrity Week 2022

PUB

Presidente da Federação de Andebol de Portugal foi um dos convidados do evento sobre Integridade no Desporto, que decorre de 12 a 16 de setembro, em Cascais.

Está em marcha a terceira edição da SIGA Sport Integrity Week, o principal evento global sobre integridade desportiva, que arrancou no passado dia 12 e prolonga-se até 16 de setembro, na Nova SBE, em Cascais. O certame é composto pela vertente on-line e presencial e conta com dezenas de figuras de várias áreas do desporto mundial, de organizações não governamentais e de organizações desportivas, num total de 250 líderes globais e mais de 1000 participantes.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, deixou o seu testemunho sobre a importância da integridade no desporto, concretamente no que ao andebol diz respeito, exemplificado em pequena e em grande escala as áreas em que é necessário atuar para que o desporto global possa caminhar para numa linha de sucesso, dignidade e justiça.

“A Integridade está para o Desporto como o combate às alterações climáticas está para o planeta. Temos de agir na defesa da integridade no desporto, da mesma forma que queremos defender o nosso planeta”.

Foi com esta premissa que Miguel Laranjeiro abordou o tema principal da conferência, salientando o trabalho que tem vindo a ser realizado pela instituição que tutela o andebol em Portugal, dentro e fora de portas, em prol da integridade.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal deu alguns exemplos do trabalho que está a ser feito, nomeadamente em colaboração com o Comité Olímpico de Portugal: “Levamos muito a sério estas matérias e temos programas de defesa da integridade. A Federação de Andebol de Portugal, com a apoio do Comité Olímpico de Portugal tem promovido ações de formação com atletas das seleções jovens, com treinadores e também internamente, com vista à defesa intransigente da integridade desportiva. O Programa ‘Ser Portugal’ destina-se às seleções jovens, que é onde devemos atuar por antecipação.”

Ao finalizar a sua intervenção, Miguel Laranjeiro assumiu: “Temos que continuar este trabalho e nunca nos podemos dar por satisfeitos.”

Para saber mais informações sobre o evento, consulte o site oficial da SIGA Sport. Registe-se para poder assistir ao evento, aqui.

Patrocinadores Institucionais