Prémio «Desporto + Acessível»: Candidaturas abertas até ao próximo dia 19 setembro

PUB

Iniciativa visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência.

Estão abertas as candidaturas à 1.ª edição do Prémio «Desporto + Acessível», desenvolvido em parceria pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação. Este prémio visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social e conta com várias entidades envolvidas: o Comité Paralímpico de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e a Dechatlon Portugal.

O projeto vencedor de 2022 recebe um prémio pecuniário de 7.000€ atribuídos pelo IPDJ, pelo INR, e pelo parceiro Decathlon Portugal, bem como um prémio não pecuniário de 500€ em material desportivo a atribuir pela Decathlon Portugal.

As candidaturas podem ser formalizadas até ao próximo dia 19 setembro, através do preenchimento e submissão do formulário online.

Documentos disponíveis para descarregar:
Regulamento
Constituição do júri
Ponderação dos critérios de avaliação de projetos para a edição de 2022

Patrocinadores Institucionais