Supertaça Masculina: Águias e Dragões lutam por um lugar na Final

PUB

SL Benfica e FC Porto protagonizam o clássico das Meias Finais, este sábado em Serpa; o jogo conta com transmissão em direto na RTP2.

Município de Serpa recebe este fim de semana a competição que marca o arranque oficial da época 2022/2023. Os primeiros a medir forças no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão são SL Benfica e FC Porto, pelas 15h00 de sábado, jogo que poderá acompanhar em direto na RTP 2.

As águias chegam a Serpa à procura de erguer a Supertaça, título que já venceram por seis ocasiões – a mais recente no ano de 2018. Do outro lado, os dragões procuram seguir como detentores da prova que venceram nas últimas duas edições e, no total, já contam com oito Supertaças no seu palmarés.

Em antevisão a esta partida Ole Rahmel, ponta direita dos encarnados, destacou as alterações que ocorreram nos plantéis e espera que o SL Benfica já se encontre a um bom nível, para poder vencer: “As duas equipas tiveram várias mudanças. Vai ser bom para perceber em que ponto estão as duas equipas. Espero que já estejamos todos entrosados e mostremos todo o nosso potencial nos 60 minutos. Esperamos ganhar.”

O ponta direita alemão referiu-se às conquistas encarnadas, recorde-se a glória na EHF European League, referindo que as águias irão lutar por todos os títulos em disputa: “Vamos provar porque é que estamos aqui, e porque é que conquistámos o que conquistámos até agora, que estamos todos juntos neste grupo como uma equipa nova e queremos ganhar todas as provas onde estamos.”

Este sábado marca o arranque da temporada e, por conseguinte, o término da pré-época que, segundo Rui Silva, preparou os dragões para as dificuldades: “Sabemos que a pré-época serve para nos preparar, para chegarmos à altura das decisões na melhor forma possível e tem essa dureza. Creio que estamos preparados para isso, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar neste fim de semana, mas primeiro estamos focados no jogo de sábado, que é o que importa neste momento. Estamos confiantes e preparados para o que aí vem.”

Os atuais detentores da Supertaça e Campeões Nacionais, na voz do central português, preveem um duelo difícil, frente a um adversário “com qualidade”, no entanto, os azuis e brancos não querem parar de vencer: “Falamos sempre de duas das três equipas mais fortes do campeonato. Temos ganho títulos, mas somos uma equipa que quer sempre mais do que aquilo que tem feito e sentimos que vamos enfrentar um adversário difícil, com qualidade. Pelo que somos e pelo que queremos, vamos com a vontade de querer ainda mais.”

Após o clássico, entram em campo CF Os Belenenses e Sporting CP, às 17h30, à procura de conquistar a segunda vaga na grande Final. O duelo lisboeta pode ser acompanhado em direto n’andeboltv.

Calendário
Meias Finais
10.09.2022 – 15h00 – SL Benfica x FC Porto, RTP2
10.09.2022 – 17h30 – CF Os Belenenses x Sporting CP, andeboltv
Final
11.09.2022 – 17h00 – Final, RTP2

Patrocinadores Institucionais