Andebol-7 ANDDI: Clube Gaia sagra-se campeão pela 10ª vez

PUB

O Pavilhão das Manteigadas em Setúbal recebeu a Final do Campeonato de Portugal de Andebol-7, este domingo, dia 16 de outubro, decisão que se encontrava em atraso da época 2021/2022.

Frente-a-frente estiveram uma vez mais a equipa sadina da União Desportiva para a Inclusão diante do Clube Gaia depois de se terem defrontado também na final da Taça de Portugal desta variante. Os gaienses mais uma vez demonstraram a sua superioridade e venceram mais esta competição, erguendo o troféu de Campeão de Portugal pela 10º vez em outras tantas edições. O resultado final foi de 3-20 e já ao intervalo a formação de Vila Nova de Gaia liderava por uma margem confortável de 2-11.

A Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), fez questão de endereçar “um agradecimento à APPACDM, à Câmara Municipal e à Associação de Andebol de Setúbal pelo apoio à organização de mais este evento na cidade.”

Já no próximo dia 12 de novembro, ambas as equipas voltam-se a defrontar, desta vez na Supertaça que se vai realizar em Leiria, numa iniciativa inédita e pioneira na ANDDI-Portugal ao juntar no mesmo dia no mesmo espaço as Supertaças de Andebol e Futsal.

Andebol-7 ANDDI
Final do Campeonato de Portugal
16.10.2022 – 10h30 – UDI Setúbal x Clube Gaia, 03-20 (02-11)

Patrocinadores Institucionais