Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal termina Torneio Internacional de Portimão 2022 com o pleno de vitórias

PUB

Quatro vitórias em quatro jogos contam o percurso da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas no Torneio que teve lugar em Portimão durante este fim de semana.

Este sábado, a seleção orientada por Danilo Ferreira entrou em campo para defrontar a formação do Lyon Métropole Handfauteuil. A superioridade dos lusos fez-se sentir desde cedo e, ao intervalo a vantagem era já de quatro. Na segunda metade do encontro os portugueses confirmaram a vitória e venceram por 15-10.

Ainda no sábado, a seleção das quinas enfrentou a equipa do CPSBM Algarve, somando nova vitória desta feita por 12-25. As formações oriundas de França e Algarve também jogaram entre si, tendo sido os franceses a sorrir e, no fecho do Torneio Internacional de Portimão 2022 os portugueses voltaram a sorrir, naquele que foi o segundo embate diante do Lyon Métropole Handfauteuil, desta vez por 5-20.

Já este domingo, os portugueses tiveram novo duelo com a formação do Algarve e, mais uma vez, a equipa orientada por Danilo Ferreira sorriu. Quem teve também novo embate este domingo foi a turma oriunda de França frente ao CPSBM Algarve, onde os gauleses saíram vencedores.

Sobre os jogos realizados, Danilo Ferreira foi claro quanto ao objetivo da participação no Torneio que, considera, acabou por se fazer cumprir: “Nós tínhamos programado que os jogos seriam para darmos tempo de jogo aos jogadores que, normalmente, têm menos tempo de jogo. Isto para tentarmos diminuir a diferença de nível de jogo internacional [tempo de jogo ao serviço da Seleção] e foi isso que conseguimos traçar e ir implementando e solidificando o modelo de jogo que queremos que Portugal apresente no futuro.”

Após o ultimo encontro, realizou-se uma cerimónia de entrega de prémios com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, o Diretor Regional do IPDJ Algarve, Custódio Moreno, o Coordenador Regional do Desporto Escolar, Rui Martins, o Secretario de Estado do Desporto, João Paulo Correia e, ainda, o vereador da Câmara Municipal de Silves, Tiago Raposo.

Assista aqui à reportagem do Jornal Record sobre a Preparação da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Campeonato do Mundo e Europa, que se vai realizar em Leiria entre os próximos dias 18 e 20 de novembro.

Resultados
15.10.2022 – Portugal x Lyon Métropole Handfauteuil, 15-10 (9-5)
15.10.2022 – CPSBM/Algarve x Portugal, 12-25 (3-12)
15.10.2022 – Lyon Métropole Handfauteuil x CPSBM/Algarve, 18-10 (13-7)
16.10.2022 – Lyon Métropole Handfauteuil x Portugal, 5-20 (3-13)
16.10.2022 – Portugal x CPSBM/Algarve, 22-13 (13-7)
16.10.2022 – CPSBM/Algarve x Lyon Métropole Handfauteuil, 9-19 (4-10)

© Fotografias: Mário Moreira

Patrocinadores Institucionais