Andebol em Cadeira de Rodas: Seleção Nacional vai participar no Torneio Internacional de Portimão 2022

PUB

Danilo Ferreira divulgou a convocatória para o torneio de andebol adaptado, em que Portugal vai defrontar as equipas do Lyon Métropole Handfauteuil, de França, e a Casa do Povo S.B. Messines/Algarve.

Entre os dias 15 e 16 de outubro, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas irá praticar no Torneio Internacional de Andebol Adaptado – Portimão 2022, que vai decorrer no Pavilhão Desportivo da Boavista, e no qual Portugal irá defrontar a equipa francesa do Lyon Métropole Handfauteuil – que junta os melhores atletas daquele país – e ainda a equipa da Casa do Povo S.B. Messines (CPSBM/Algarve), em mais um momento de preparação lusa para o próximo Campeonato da Europa e do Mundo, que vai decorrer no nosso país, em novembro deste ano.

A comitiva composta por 18 atletas iniciará o estágio em Lagoa, a partir do dia 13 de outubro antes da partida para Portimão, para a participação no referido torneio. Portugal irá jogar contra o Lyon Métropole Handfauteuil por duas vezes, ambas no dia 15 de outubro: o primeiro jogo terá início às 09h30 e o segundo, às 19h00. Na manhã do dia seguinte, a formação lusa irá medir forças com a equipa CPSBM/Algarve.

Danilo Ferreira diz que o facto de os seus jogadores poderem defrontar equipas e atletas diferentes ao longo da preparação enriquece o trabalho que tem vindo a ser feito: “Em termos gerais, este torneio será importante para nós consolidarmos as dinâmicas e os processos de jogo, que temos vindo a trabalhar de há uns anos a esta parte. Em vez de realizarmos mais um estágio dito comum, esta é uma oportunidade para termos algum nível de competição, para fugir ligeiramente às rotinas dos treinos diários e para que os atletas possam defrontar adversários diferentes dos que estão habituados, com outras características. Vai ser uma experiência boa para a nossa equipa neste processo contínuo de preparação para a grande competição de novembro.”

Recorde-se que o Campeonato da Europa e do Mundo, onde Portugal terá o prazer e responsabilidade de jogar em casa, perante o seu público, irá decorrer em Leiria, entre os dias 16 e 20 de novembro. A Seleção Nacional, orientada por Danilo Ferreira, venceu quatro medalhas nas edições passadas de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019).

Torneio Internacional de Andebol Adaptado – Portimão 2022
Calendário
15.10.2022 – 09h30 – Portugal x Lyon Métropole Handfauteuil
15.10.2022 – 19h00 – Lyon Métropole Handfauteuil x Portugal
16.10.2022 – 09h30 – Portugal x CPSBM/Algarve

Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Estágio e Torneio Internacional de Portimão (13 a 16/10/2022)

Patrocinadores Institucionais