Campeonato 1ª Divisão Feminina: SL Benfica luta para manter invencibilidade frente ao ABC UMinho

PUB

Formação de João Florêncio recebe, no Pavilhão da Luz, as bracarenses lideradas por Fernando Fernandes, tendo em vista a consolidação de um registo 100% vitorioso na prova.

A pouco menos de três dias da paragem para os trabalhos da Seleção Nacional A Feminina, que irá disputar o Play-Off do Campeonato do Mundo de 2023, frente ao Azerbaijão, há mais uma jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A jornada 4, terá apenas dois embates a serem realizados, em virtude das muitas alterações dos jogos referentes a esta ronda.

SL Benfica – ABC UMinho

A turma encarnada parte para o embate da 4ª Jornada, com um registo 100% vitorioso, já que em três jogos, conta com o mesmo número de vitórias [frente a CDE Gil Eanes, ADA São Pedro do Sul e Maiastars]; a estas vitórias junta-se ainda uma passagem altamente moralizadora, para a Ronda 3, da EHF European Cup, ao ter ultrapassado o Stockerau, da Áustria.

Adriana Lage, pivô das Águias e internacional portuguesa, lançou o encontro da quarta ronda, afirmando que a sua equipa está muito mais “prepara e alerta” devido à surpresa frente à formação de Fernando Fernandes na época transata. A pivô realça ainda que o ABC é uma formação “muito aguerrida. Vai trazer-nos algumas dificuldades, principalmente quando atacam com duas pivôs, mas estamos preparadas para isso. Temos o objetivo de continuar a ganhar todos os jogos, principalmente no Campeonato e estamos a trabalhar para isso” – terminou.

Do lado oposto, com apenas um jogo realizado até então e uma vitória, está um ABC UMinho motivado, e é nas palavras da também pivô Francisca Araújo, que este pensamento se reflete: “Esperamos um jogo difícil frente ao Campeão Nacional em título, que apresenta uma equipa bastante experiente e com muita qualidade. Esperamos que seja um jogo bastante rápido e um excelente espetáculo desportivo. Vamos ambiciosas e motivadas para trazer os três pontos para casa, uma vez que temos trabalhado afincadamente para isso.” – afirmou a atleta bracarense.

CDE Gil Eanes – CA Leça

A formação algarvia, orientada por Sofia Osório, chega a este embate contra o CALE, com apenas uma vitória em três jogos e com uma pesada derrota na jornada passada [frente ao ADA São Pedro do Sul]. O Gil Eanes pretende mudar a rota para um registo de vitórias e para isso contará com a ajuda dos seus adeptos no primeiro jogo em casa; Sofia Osório vê com entusiasmo este primeiro jogo no seu reduto “junto dos nosso adeptos que tanto contribuíram para os objetivos da época transata. Vamos defrontar uma equipa experiente no Campeonato 1ª Divisão e com um modelo de jogo bem consolidado e uma defesa assertiva mas vamos procurar criar complicações no ataque do CALE.” – referiu.

Já Pedro Borges, técnico da formação oriunda de Leça da Palmeira, que também conta apenas com uma vitória, em dois jogo, pretende somar pontos nesta ronda. O técnico acredita que a sua equipa está preparada para levar de vencida a turma algarvia: “O jogo contra o CDE Gil Eanes vai ser muito disputado e difícil, temos consciência de que o adversário tem qualidade e vai ser o primeiro jogo em casa. Temos trabalhado bem e estamos preparados para enfrentar os desafios que o Gil Eanes nos vai colocar.” – afirmou.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
4ª Jornada
22.10.2022 – 15h00 – CDE Gil Eanes x CA Leça, andeboltv
22.10.2022 – 19h00 – SL Benfica x ABC UMinho, BTV / andeboltv
05.11.2022 – 13h00 – Alavarium Love Tiles x Maiastars, andeboltv
12.11.2022 – 15h00 – Madeira SAD x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
12.11.2022 – 17h00 – CS Madeira x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
adiado – ADA São Pedro do Sul x ARC Alpendorada, andeboltv

Patrocinadores Institucionais