Campeonato Placard Andebol 1: Formação tirsense recebe poveiros no fecho da terceira jornada

PUB

GC Santo Tirso Retrotarget irá enfrentar Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, esta quarta-feira, em jogo referente à 3ª ronda da maior prova nacional de clubes.

O emblema tirsense conta apenas com uma derrota no Campeonato Placard Andebol 1, frente ao detentor da EHF European League e vencedor da Supertaça – SL Benfica – e pretende conquistar uma vitória nesta jornada, já do outro lado, os poveiros apenas conhecem o sabor do sucesso nesta prova e querem manter o mesmo registo.

No lançamento deste encontro que fecha a jornada, Danilo Ventura, técnico que comanda o destino da turma oriunda de Santo Tirso fez um balanço do jogo já realizado, onde acredita que a sua formação teve uma prestação muito positiva. Já sobre esta deslocação ao reduto do Póvoa AC, o técnico prevê “encontrar uma equipa já consolidada, que a cada ano tem evoluído e trazido qualidade à nossa divisão maior, num projeto muito bem estruturado e com perspetiva de crescimento. Continuamos a treinar com muito afinco, em busca de adaptar a equipa às exigências do Campeonato Placard Andebol 1, e estamos a consolidar o que de bom fizemos no passado e que nos permitiu subir de divisão, e modificar o que ainda não está num nível tão alto que nos permita discutir jogos nesta divisão.” Ainda sobre o adversário: “O Póvoa AC é uma equipa com uma estrutura defensiva muito sólida, que sofreu poucos golos e tem uma forma de defender agressiva, mas inteligente, usando as mais-valias individuais em prol de uma estratégia. Possui também guarda-redes de enorme valia e que fazem com que seja uma equipa muito consistente na defesa. Tem um jogo mais ponderado na 2ª vaga de transição, e mais apoiado e focado nos movimentos coletivos contra defesa zona e temos de estar prontos para isso. Coletivamente com bons jogadores em todas as posições, com boa ligação 1ª linha-pivot, e que alterna o remate exterior bem preparado com as continuidades e superioridades posicionais para as zonas mais extremas do campo. Não existem muitos pontos fracos nesta equipa, mas há particularidades que vamos explorar e que o nosso estilo de jogo pode tirar proveito. A nossa jovem equipa está muito concentrada e preparada para o desafio de jogar na Placard Andebol 1, e a motivação está em alta para nos darmos a conhecer e demonstrarmos o valor individual e coletivo que nos fez chegar a este patamar.” – terminou Danilo Ventura.

Do lado contrário, João Santos, capitão do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, sublinhou que a sua equipa lutará pelos pontos da jornada mas que não terá um adversário fácil: “Na próxima quarta-feira recebemos o GC Santo Tirso, equipa que apenas se estreou no Campeonato Placard Andebol 1, o que acaba por nos trazer pouca informação sobre a forma como jogam. Será, com certeza, um bom jogo, que se irá decidir nos duelos individuais e no trabalho de 2×2 que o Santo Tirso usa muito, com foco no jogo para os seus pivôs. A nossa equipa atravessa um momento de confiança e queremos potenciar isso num jogo rápido e de transição, com uma defesa muito agressiva e forte. Os adeptos podem esperar um bom jogo e uma luta muito grande pela vitória por parte da nossa equipa.” – rematou.

Poderá acompanhar este encontro na tarde de quarta-feira no Youtube da andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
3ª Jornada
01.10.2022 – 15h00 – SL Benfica x Vitória FC, 37-23 (22-12)
01.10.2022 – 15h00 – Águas Santas Milaneza x Sporting CP27-29 (11-15)
01.10.2022 – 18h00 – Académico de Viseu FC x ABC UMinho24-30 (10-16)
01.10.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x CF Os Belenenses, 28-17 (16-10)
01.10.2022 – 18h30 – Artística de Avanca Bioria x FC Porto23-28 (14-15)
02.10.2022 – 17h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x ADA Maia Universidade da Maia, 32-27 (17-13)
05.10.2022 – 18h00 – GC Santo Tirso Retrotarget x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, andeboltv

Patrocinadores Institucionais