Campeonato Placard Andebol 1: Viseenses e Tirsenses querem o sabor da vitória

PUB

Académico de Viseu FC recebe, esta terça-feira, o GC Santo Tirso Retrotarget, em partida relativa à primeira jornada do Campeonato.

As duas equipas figuram no fundo da tabela classificativa e ainda não conheceram vitórias esta época, por isso, este embate será certamente especial, adicionando ainda o facto que as duas formações ascenderam este ano à maior prova nacional de clubes.

Rafael Ribeiro, treinador que comanda os destinos da formação de Viseu, acredita que este será um dos embates mais equilibrados do Campeonato Placard Andebol 1: “Será um jogo com certeza dos mais equilibrados que o Campeonato poderá ter, pela fase das equipas, pelo momento e por aquilo que se perspetivava para as equipas [as duas que ascenderam]. Somos, neste momento, a par do ADA Maia, as únicas equipas que não venceram e apenas têm os pontos das derrotas. Perspetiva-se um jogo super equilibrado por aquilo que têm sido os resultados, somos duas equipas que se conhecem bem, apesar de de nós, Académico de Viseu, termos mudado mais do que o Ginásio Clube de Santo Tirso.”

O treinador abordou ainda a equipa adversária: “É uma equipa muito bem orientada, bem trabalhada, obviamente com as suas limitações, à semelhança da nossa. Dentro daquilo que são as limitações, é uma equipa bem interessante, na minha opinião, com um jogo bem interessante, que explora as suas mais valias e os seus pontos positivos ao máximo.” – e a importância de vencer estes duelos: “Para duas equipas como nós, que precisam de pontos e que têm um objetivo em comum que é não descer, este tipo de duelos costuma-se dizer que valem mais do que os três pontos.”

Do lado oposto, Danilo Ventura, técnico tirsense, afirma que a sua equipa a pouco e pouco se está a adaptar a uma realidade completamente diferente da vivida na época passada: “Nesta primeira jornada adiada defrontamos a equipa que disputou connosco, e venceu, a subida ao Campeonato Placard Andebol 1, na época anterior. As duas equipas procuram a primeira vitória e estão-se a adaptar a um andebol mais viril e com mais qualidade.”

Sobre o adversário, o treinador não poupa elogios: “O Académico de Viseu construiu uma equipa com antropometria para estas andanças, manteve a base e acrescentou soluções desde a época anterior. São bons no momento defensivo, com a baliza bem protegida e ofensivamente com várias armas incluindo um 7×6 com boa eficácia.”

Internamente, Danilo Ventura acredita que será um duelo bastante interessante e que o GC Santo Tirso quer mostrar as suas mais-valias: “Estamos a entrar progressivamente naquilo que é o ritmo e qualidade da primeira divisão e cada jogo é encarado com esse espírito, de quem ainda tem muito que aprender mas já quer mostrar o que sabe. O pouco tempo para preparar este jogo pode levar a que haja menos surpresas e nuances táticas, mas será com certeza uma disputa muito interessante de se ver.”

Poderá acompanhar este embate na andeboltv, esta terça-feira, pelas 17h00.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
1ª Jornada
17.09.2022 – 17h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x CF Os Belenenses, 22-22 (10-12)
17.09.2022 – 17h00 – SL Benfica x ADA Maia Universidade da Maia, 31-22 (17-12)
17.09.2022 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 23-27 (11-14)
17.09.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x ABC UMinho, 25-31 (10-13)
17.09.2022 – 18h00 – Vitória FC x Sporting CP, 24-29 (12-15)
18.09.2022 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x FC Porto, 28-27 (14-14)
01.11.2022 – 17h00 – Académico de Viseu FC x GC Santo Tirso Retrotarget, andeboltv

Patrocinadores Institucionais