EHF Beach Handball Champions Cup: Duas equipas portuguesas nos Quartos de Final

PUB

GRD Leça SPAR e EFE Os Tigres fizeram o pleno na Fase Preliminar e entraram a vencer no Main Round, com direito à passagem à próxima ronda; Vegetas BHC permanecem sem vencer; Equipas femininas vão lutar pelo 9-16 lugar.

O segundo dia de competição da 8.ª edição da EHF Beach Handball Champions Cup, a decorrer de forma inédita em território nacional, foi muito positivo para GRD Leça SPAR e EFE Os Tigres, que depois de terem confirmado o primeiro lugar nos respetivos grupos, agarraram também a presença nos Quartos de Final, na vertente masculina. Em sentido inverso, a equipa dos Vegetas BHC averbou a quarta derrota desde o início da prova. No que ao feminino diz respeito, as Campeãs Europeias em título, GRD Leça Love Tiles, e a Nazaré BHT, falharam o apuramento para oMain Round e vão tentar lutar pela melhor classificação, no patamar 9-16.

O GRD Leça SPAR, depois das duas vitórias conseguidas no primeiro dia de prova que valeram a passagem ao Main Round, entraram a vencer no encerramento da Fase Preliminar, ao derrotar a equipa do London Beach Handball, naquele foi o jogo mais difícil dos três realizados até então. O resultado final foi de 2-1, com os britânicos a vencer o set 1 por 18-21, e o set 2 foi vencido pelos lusos, por 20-18. No desempate por shoot-out, após muita insistência, o triunfo foi assegurado pelo GRD Leça SPAR, por 10-8. Mais tarde, na estreia no Main Round, o conjunto português venceu o Die Otternasen, da Alemanha, por 2-0: 25-22 e 26-18.

Quanto à EFE Os Tigres, o desfecho foi idêntico, com os espinhenses a fechar a Fase Preliminar com uma vitória diante dos neerlandeses do Camelot Handball Tilburg, por 2-0. O primeiro set 1 ficou fechado em 22-20 e o segundo, em 21-14. No arranque do Main Round, nova vitória – a quarta consecutiva – frente ao Salgótarjáni Strandépítök BHC (Hungria), com algumas dificuldades, principalmente no set 2, que terminou com a vitória contrária, por 16-19. Antes disso, o set 1 foi vencido com critério pelos portugueses (21-12) e o shoot-out terminou em 8-6.

Já a formação dos Vegetas BHC fechou a Fase Preliminar com nova derrota, frente ao BHT Petra Plock, da Polónia, por 2-1. Os portugueses ainda acreditaram que poderiam alcançar a primeira vitória, depois do 16-10 alcançado no set 1, mas um 20-11 no set 2 e um 7-4 no shoot-out, ditaram o desfecho negativo. Seguiu-se o jogo de estreia na Consolation Round, e houve novo desaire, desta feita diante do CS VESOUL 70 – LIGUE Bourgogne Franche-Comté, de França, por 2-0: 23-13 e 22-10 foram os resultados dos sets.

No feminino, a equipa do GRD Leça Love Tiles fechou a Fase Preliminar com uma vitória sobre as Beachqueens, da Suíça, por 2-0: 18-13 no set 1 e 15-8 no set 2, mas o objetivo de atingir o Main Round não foi atingido, devido à diferença de golos, apesar de os três primeiros terem conseguido somar quatro pontos. No primeiro duelo da Consolation Round, a série vitoriosa foi reforçada, frente ao BREST BRETAGNE HANDBALL – Ligue de Bretagne (França), por 2-1. As francesas levaram a melhor no set 1 (16-17), mas no segundo venceram as lusas (22-20) e no shoot-out, o resultado foi de uns claros 10-4.

A Nazaré BHT somou o primeiro na prova, no encerramento da Fase Preliminar, precisamente frente às gaulesas do BREST BRETAGNE HANDBALL – Ligue de Bretagne, por 2-1: 18-21 para o adversário no primeiro set, 18-17 no set 2 e 8-6 no shoot-out. Seguiu-se a estreia na Consolation Round e nova vitória para a formação da Nazaré, por 2-0, frente às helvéticas Beachqueens, em duelo muito equilibrado: 24-23 e 15-14.

Pode encontrar mais informações sobre resultados e classificações, AQUI.

© EHF/Kolektiff

Patrocinadores Institucionais