EHF Beach Handball Champions Cup: GRD Leça Spar nas Meias Finais

Formação de Leça da Palmeira levou a melhor no duelo 100% luso nos Quartos de Final em masculinos; EFE Os Tigres lutam pelo 5.º lugar; GRD Leça Love Tiles pelo 9.º; Vegetas BHC e Nazaré BHT pelo 13.º

Masculinos

O terceiro dia de competição da 8.ª edição da EHF Beach Handball Champions Cup, assistiu a um embate entre portugueses nos Quartos de Final da vertente masculina – entre Escola de Formação de Espinho Os Tigres e GRD Leça Spar – onde a formação de Leça da Palmeira acabou por sorrir e garantir presença nas Meias Finais.

Os EFE Os Tigres, depois de na abertura do Main Round terem sido superiores à formação do Salgótarjáni Strandépítök BHC, acabaram por conhecer o sabor da derrota frente ao BHT Petra Plock (18-10 e 25-22), no entanto, a formação de Espinho garantiu o segundo lugar do Grupo A do Main Round depois de vencer o Göteborg Beach Handball Club por 2-0 (22-26 e 22-24) e chegou assim aos 1/4 de Final.

Já os GRD Leça Spar, que chegaram à mesma fase da prova, apesar de no primeiro jogo do Main Round, realizado na sexta feira, terem igualmente vencido, neste sábado não conseguiram ultrapassar o Galobank BM Playa (12-21; 28-20 e 9-4), nem o Fomento Deporte CBMP Ciudad de Málaga (18-14 e 19-18), apesar do equilíbrio em ambos os duelos.

Estes resultados no Main Round ditaram um duelo 100% luso nos Quartos de Final, onde apenas depois do shoot out o vencedor ficou conhecido. No primeiro set, os GRD Leça levaram a melhor (16-19), já no segundo foram Os Tigres a vencer por 15-12. Além do equilíbrio sentido nos dois sets, o desempate através de shoot out foi também dominado pelo constância e terminou a 14-16, favorável à formação de Leça da Palmeira. Tiago Costa, atleta dos GRD Leça Spar, encontra-se atualmente na sexta posição da lista de melhores marcadores da EHF Beach Handball Champions Cup, com 96 pontos.

Os GRD Leça Spar vão defrontar o Standépítok na Meia Final, às 10h30 deste domingo; já a grande Final está agendada para as 16h30. Os Tigres têm encontro marcado com o BMP Parla, às 9h00, na luta pela melhor classificação possível, o quinto lugar.

Na Consolation Round encontra-se a terceira equipa portuguesa em competição, Vegetas BHC que, este sábado defrontou o Camelot Handball Tilburg e conquistou o primeiro set por 17-12. Apesar da superioridade no primeiro tempo, os neerlandeses conquistaram o set 2 por 14-21 e acabaram por impor nova derrota lusa no shoot out (6-7). No segundo jogo dos Vegetas BHC, os lusos conseguiram superiorizar-se frente ao BHC Beaching Bad Minden e conquistar a vitória por 2-0 (27-18 e 22-16) e terão o seu último desafio frente ao Beach Fioi, na luta pelo 13.º posto.

Femininos

A formação oriunda do litoral português, Nazaré BHT, acabou por perder o primeiro embate deste sábado frente à Team WON por 16-19 e 12-22; no entanto, as portuguesas regressaram às vitórias, ao vencerem a formação do Olympia Beach Handball por 0-2. A turma da Nazaré terminou na segunda posição do Grupo A da Consolation Round. Patrícia Periquito, do Nazaré BHT, é atualmente a quarta melhor marcadora da EHF Beach Handball Champions Cup com 106 pontos.

O GRD Leça Love Tiles, acabou por fazer o pleno de vitórias na Consolation Round ao ultrapassar o Balonmano Playa Alcalá por 2:0 (21-18 e 23-22) e ainda o SV Voorwaarts por 0-2 (15-25 e 14-21). A formação de Leça da Palmeira terminou a Consolation Round no primeiro lugar do Grupo B.

A formação da Nazaré tem encontro marcado com o Balonmano Playa Alcalá às 11h15, na luta pelo 13.º lugar enquanto que o GRD Leça Love Tiles vai defrontar a Team WON às 12h00, à procura de conquistar o 9.º posto.

Pode encontrar mais informações sobre resultados e classificações, AQUI.

© EHF/Kolektiff

Patrocinadores Institucionais