EHF European League: Sporting CP conquista lugar na Fase de Grupos

PUB

Leões averbaram uma derrota na deslocação ao terreno do Bjerrinbro-Silkeborg, por 33-30, mas carimbaram a passagem por resultado agregado.

7 Inicial: Leonel Maciel, Josep Folques, Martim Costa, Natan Suarez, Francisco Costa, Mamadou Gassama e Edney Silva

Na Jysk Arena, na Dinamarca, foi Martim Costa a colocar o Sporting CP na dianteira do marcador, com dois golos sem resposta e Francisco Costa acabou por fazer o 3-0, naquele que seria um bom começo para a formação verde e branca. Peter Christensen conseguiu reduzir mas a aproximação parecia longínqua com os comandados de Ricardo Costa muito assertivos no ataque e, aos 10 minutos, os leões já venciam por 4-8. No entanto, nos cinco minutos seguintes os dinamarqueses conseguiram a almejada aproximação com o 10-11 pela mão de Patrick Boldsen; mas este ímpeto durou pouco tempo e Jens Schongarth acabou por fixar três golos à maior na saída para o descanso.

Intervalo: 14-17

Na entrada para o segundo tempo, Salvador Salvador ampliou a diferença para seis golos, no entanto, após os 10 minutos de jogo, o Silkeborg voltou a ganhar novo ritmo e foi aproximando o resultado, graças à exibição do seu guarda-redes, Johan Sjostrand. O empate acabou por surgir, a cinco minutos do final do encontro, por Ludvig Hallback, a 28 golos e Mads Andersen acabou por selar a vantagem dos dinamarqueses, pela primeira vez no encontro. Os leões não conseguiram aproximar e acabaram por averbar uma derrota.

Resultado Final: 33-30

Top Scorer: Nikolaj Nielsen – 10 golos
Top Player: Johan Sjostrand (11 defesas / 38% de eficácia)

O sorteio da fase de grupos da EHF European League terá lugar no dia 6 de Outubro, na sede da Federação Europeia de Andebol, em Viena.

Ronda 2 de Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
27.10.2022 – 19h45 – Sporting CP x Bjerringbro-Silkeborg, 31-22 (10-8)
2.ª Mão
04.10.2022 – 17h45 – Bjerringbro-Silkeborg x Sporting CP, 33-30 (14-17)

Patrocinadores Institucionais