Seleção Nacional sub-15 Feminina prepara estágio em Almeida

PUB

Artur Rodrigues convocou 18 atletas para o primeiro de cinco momentos de trabalho desta geração previstos para a presente temporada.

Praticamente meio ano depois, a geração de atletas nascidas em 2008 e 2009, que agora compõe a Seleção Nacional sub-15 Feminina, vai voltar aos trabalhos para o primeiro de cinco estágios que irão preencher a presente temporada, com vista ao – ainda longínquo – Campeonato da Europa do escalão sub-17. Artur Rodrigues vai comandar os destinos desta equipa e, para este primeiro estágio que decorrerá em Almeida, de 24 a 29 de outubro, foram 18 as atletas convocadas.

O líder da comitiva fala numa grande oportunidade para preparar ao detalhe a próxima competição: “De forma a dar continuidade ao estágio realizado na época anterior, com a participação no Termas Cup, nas férias da Páscoa, esta geração terá cinco momentos de estágio ao longo da presente época e o primeiro está prestes a começar, pelo que a motivação só pode ser máxima. O facto de conseguirmos começar este trabalho mais cedo é fundamental porque teremos duas épocas para preparar da melhor forma possível a participação destas atletas no Europeu sub-17.”

Artur Rodrigues salientou ainda a colaboração de todos os envolvidos na observação e potencialização das atletas presentes nesta convocatória e descreve aquilo que vai acontecer em termos práticos nos próximos dias: “Esta primeira convocatória tem como referência os dados obtidos durante a época anterior nas observações realizadas, mas, sobretudo, na conversa e diálogo com os coordenadores, técnicos dos clubes e selecionadores regionais. Neste primeiro estágio, os objetivos passam por transmitir às atletas a importância de representar uma seleção nacional e que perfil de atleta pretendemos. O nosso foco estará na condição física das atletas, por isso, o primeiro dia será marcado pela realização dos habituais testes físicos e, depois disso, iniciaremos o trabalho no pavilhão com mais ênfase nas questões de técnica individual e grupal e nos aspetos defensivos.”

Os seis dias de trabalho serão preenchidos com nove sessões de treino e o planeamento conta ainda com várias ações de formação com as atletas, uma visita às escolas de Almeida e à Camara Municipal, “à qual aproveito para agradecer desde já todo o apoio e disponibilidade para a organização deste estágio, bem como à Associação de Andebol de Viseu.” – finalizou.

Convocatória da Seleção Nacional sub-15 Feminina para o estágio em Almeida (24 a 29/10/2022)

Patrocinadores Institucionais