Seleção Nacional sub-17 Feminina com estágio em Lamego

PUB

Sandra Fernandes convocou 18 atletas para o primeiro estágio da época do seu novo grupo de trabalho, que irá decorrer de 24 a 29 de outubro.

O regresso do trabalho das Seleções Nacionais de Formação marca também o regresso de Sandra Fernandes como selecionadora nacional. Sobre o novo desafio, a treinadora confirma o agrado em estar novamente ao serviço das seleções jovens de Portugal: “É com agrado que eu regresso à federação, novamente ao trabalho com jovens. É um processo pelo qual eu tenho algum carinho e no qual eu acho que me enquadro bem. E, portanto quando me foi proposto este desafio pela Federação de Andebol de Portugal, pensei e achei que era uma boa altura para voltar ao trabalho a nível de seleções nacionais.”

Quanto à primeira semana de trabalho com o novo grupo, Sandra Fernandes fala sobre a construção de um grupo com vista ao Campeonato da Europa de 2023, um grupo que, refere, conhece de forma “superficial”: “Embora eu conhecesse o grupo, mas conhecia de uma forma superficial, acompanhei os jogos realizados por este grupo em vários momentos, porque gosto, porque tenho uma paixão pela modalidade, então acabava sempre por acompanhar. Conheço o grupo que participou agora no último momento de participação foi no Europeu Open na Suécia, e acho que é um grupo interessante que teve um senão que foram os dois anos de COVID, onde elas levaram muito por tabela no processo de seleção e de evolução, porque estiveram muito tempo paradas. Mas parece-me, dentro daquilo que eu tenho observado e tenho visto que é um grupo com potencial. Nós vamos tentar dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo Artur no último ano. A ideia é construir um grupo que permita dar alguma estabilidade no sentido de podermos fazer um bom Europeu que é agora em 2023.”

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Feminina para o estágio em Lamego (24 a 29/10/2022)

Patrocinadores Institucionais