Seleção Nacional sub-21 Masculina: Duplo confronto com a Alemanha em Odemira

PUB

Preparação para o Mundial do próximo ano começa com estágio em Odemira, que conta com dois jogos particulares com a congénere germânica, a 14 e 15 de outubro.

Carlos Martingo inicia uma nova etapa com a geração que garantiu a medalha de prata no M20 EHF Euro 2022, realizado em Portugal. O Selecionador Nacional, agora ao leme da Seleção Nacional sub-21, divulgou a convocatória para o estágio em Odemira, que vai contar com dois jogos de cariz particular com a Alemanha, 7.ª classificada no último Europeu. A comitiva irá juntar-se no dia 10 de outubro, em Vila Nova de Milfontes.

No total são 16 os atletas convocados para o primeiro estágio dos ‘novos’ sub-21 de Portugal, sendo que 10 deles figuraram no passado Campeonato da Europa. Os restantes seis, entre os quais em estreia absoluta, são: o guarda-redes, Miguel Loureiro (Águas Santas Milaneza), os laterais Nélio Indjai (US Dunkerque Handball) e Guilherme Tavares (Marítimo da Madeira Andebol SAD), o pivô Lucas Ribeiro (Nazaré Dom Fuas AC), o ponta José Ferreira (FC Porto) e o central André Pereira (Club Cisne Balonmano).

O Pavilhão Municipal de Odemira será o palco dos dois duelos entre Portugal e Alemanha, o primeiro está agendado para o dia 14 de outubro, às 20h00 e o segundo, para 15 de outubro, às 17h00.

De recordar que Portugal já está apurado para o 24th IHF Men’s Junior (U21) World Championship, que terá organização conjunta de Alemanha e Grécia, e decorrerá no período de 20 de junho a 2 de julho de 2023.

Convocatória da Seleção Nacional sub-21 Masculina – Estágio em Vila Nova de Milfontes e Jogos com Alemanha (10 a 15/10/2022)

Patrocinadores Institucionais