Campeonato Placard Andebol 1: Décima Jornada arranca este sábado

PUB

A Ronda 10 tem início este sábado, com destaque para o embate entre FC Gaia Empril e Artística de Avanca Bioria; e termina no próximo domingo, com o clássico entre Sporting CP e FC Porto.

As primeiras formações a entrarem em campo, este sábado, são CF Os Belenenses e SL Benfica. O sétimo e terceiro classificado, respetivamente, protagonizam o dérbi lisboeta, da Jornada 10, no Pavilhão Acácio Rosa, que contará com transmissão em direto n’A Bola TV, pelas 15h00. Uma hora mais tarde, é a vez do Marítimo da Madeira Andebol SAD receber a formação do GC Santo Tirso Retrotarget que continua à procura de conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Placard Andebol 1 e, do outro lado, a turma insular quererá corrigir a derrota da última ronda diante do Académico Viseu FC.

Regressando ao continente, desta vez no norte do país, o ADA Maia Universidade da Maia recebe o ABC UMinho num jogo entre equipas em momentos de forma distintos. Os maiatos consentiram seis derrotas nas primeiras jornadas e seguem agora com um registo de três vitórias consecutivas, já os minhotos contabilizaram cinco triunfos e chegam a este embate vindos de uma série de quatro resultados negativos. Mais a sul, o Pavilhão Antoine Velge recebe o encontro entre Vitória FC e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, num jogo que se perspetiva emocionante dada a igualdade pontual (17 pontos) das equipas.

FC Gaia Empril – Artística de Avanca Bioria

O destaque de sábado vai para o jogo entre gaienses e avancanenses, equipas separadas apenas por dois pontos na tabela classificativa, com o FC Gaia a ocupar a décima posição e a Artística de Avanca Bioria a décima segunda. A formação de Carlos Resende soma três triunfos esta temporada, entre os quais a vitória categórica na receção ao CF Os Belenenses (28-17), e quererá manter o registo positivo neste duelo que, afirma o técnico, têm obrigação de vencer: “Até o final do ano temos quatro finais para vencer: a Artística de Avanca em casa, o Académico de Viseu fora, o GC Santo Tirso em casa e o Póvoa AC fora! São quatro jogos onde temos a “obrigação teórica” de vencer pelo que cada um assume uma importância crucial! Nesse sentido, entraremos para o campo focados em vencer!”

Na Vila do Prémio Nobel da Medicina, a vontade de vencer também é perentória, como afirma Ljubomir Obradovic, referindo o último duelo em casa – diante do Águas Santas Milaneza – de onde a sua equipa saiu derrotada pela margem mínima: “Esperamos um jogo muito difícil contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós, estamos a melhorar de jogo para jogo, no último jogo em casa, fizemos na minha opinião um grande jogo mas perdemos de forma injusta contra o Águas Santas e agora vamos a Gaia tentar trazer os 3 pontos.”

Os jogos de sábado terminam na Maia, com o Águas Santas Milaneza a receber o Académico de Viseu FC, pelas 19h00. A Jornada 10 apenas fecha no domingo, com o Pavilhão João Rocha a ser palco do clássico do fim-de-semana, protagonizado por Sporting CP – única equipa invicta no Campeonato Placard Andebol 1 até ao momento – e FC Porto, que vem moralizado depois de uma vitória na receção ao SL Benfica na Jornada 7.

Todos os jogos contam com transmissão em direto ou em diferido na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
10ª Jornada
26.11.2022 – 15h00 – CF Os Belenenses x SL Benfica, A Bola TV / andeboltv (diferido)
26.11.2022 – 16h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x GC Santo Tirso Retrotarget, andeboltv
26.11.2022 – 17h00 – ADA Maia Universidade da Maia x ABC UMinho, andeboltv
26.11.2022 – 18h00 – Vitória FC x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, andeboltv
26.11.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x Artística de Avanca Bioria, andeboltv
26.11.2022 – 19h00 – Águas Santas Milaneza x Académico de Viseu FC, andeboltv
27.11.2022 – 18h30 – Sporting CP x FC Porto, Sporting TV / Porto Canal / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais