Seleção Nacional sub-17 Feminina: Novo estágio de preparação tem lugar em Almada

PUB

Sandra Fernandes vai reunir 18 atletas no centro do país entre 27 de novembro e 1 de dezembro, naquele que será o segundo estágio de preparação para o Campeonato da Europa de 2023.

Depois do regresso de Sandra Fernandes às seleções de formação, o grupo de trabalho das sub-17 volta a juntar-se, desta vez em Almada durante cinco dias, para dar continuidade à preparação do Campeonato da Europa de 2023. A selecionadora admite a preocupação em ter um leque alargado de escolhas aproveitando o tempo de preparação que terá para o próximo momento de competição: “Vamos realizar o segundo estágio com algumas atletas novas sendo o objetivo para já a construção de um grupo alargado que permita um leque de escolhas difícil para nós. O Campeonato da Europa ainda está longe e pretendemos dar oportunidade às atletas desta geração de mostrarem as suas qualidades e de poderem entregar o grupo. As atletas que estiveram presentes e não estão agora, não quer dizer que não regressem e vice-versa. Queremos dar espaço a todas as jogadoras já referenciadas e a outras que ainda estamos a observar .São jovens que estão em evolução constante e estaremos atentos à sua performance .”

Sandra Fernandes realça o principal foco destes momentos de preparação, sabendo que parte destas atletas poderão ser o futuro do andebol nacional: “O objetivo é apresentar um grupo alargado com talento, com atletas de qualidade, onde as condições permitam que elas cresçam para trabalhar ao mais alto nível. Nestas idades por vezes é prematuro prever o que elas podem trazer no futuro e por isso é necessário potencializar de forma integral o que elas nos têm para “oferecer“. Temos que estar atentos aos estágios, às competições, à forma como reagem nos diversos momentos. Acredito que elas querem muito cá estar e que querem ser o futuro da modalidade. Nós estaremos aqui para ajudar a criar esse caminho. Estes serão dias de trabalho onde se quer promover um ambiente saudável e muito competitivo. O grupo é jovem e precisa de continuar o trabalho que os clubes fazem, melhorar algumas coisas e colocá- las num espaço competitivo e de evolução, só assim faz sentido.”

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Feminina – 27/11 a 01/12/2022 – Almada

Patrocinadores Institucionais