Campeonato 1ª Divisão Feminina: Embate entre CA Leça e ADA São Pedro do Sul no fecho de 2022

PUB

Formação de Leça da Palmeira recebe emblema sampedrense na última jornada do ano civil, pelas 18h15, com transmissão em direto na andeboltv.

A Ronda 11, do Campeonato 1ª Divisão Feminina, começa em Aveiro com a receção do Alavarium Love Tiles ao Madeira SAD, num jogo habitualmente muito equilibrado. No entanto, esta época não tem corrido de feição para a turma de Eugénio Bartolomeu, que está já a 11 pontos de distância do líder da prova, SL Benfica, e se encontra na 11.ª e penútima posição. Já as insulares pretendem a aproximação à liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina e, para isso, terão que garantir os três pontos, reforçando a série 100% vitoriosa.

SIR 1º de Maio ADA CJB – SL Benfica

Na Marinha Grande, o SIR 1º de Maio ADA CJB vai receber o líder, SL Benfica, numa partida bastante interessante, em perspetiva, já que no seu reduto, as marinhenses têm demonstrado ser uma equipa difícil de bater, já que esta época apenas sofreram uma derrota em casa. A formação de Filipe Oliveira encontra-se na quarta posição do Campeonato, com 18 pontos, partilhados com Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul, embora com jogos a mais do que ambos. As encarnadas partem para este encontro após mais uma contundente vitória na EHF European Cup, que selou a passagem aos Oitavos de Final, e pretendem manter o pleno de vitórias, que se regista há pelo menos um ano.

Filipe Oliveira, técnico marinhense, afirma que a sua formação irá tentar levar de vencido o detentor do título: “Vamos jogar contra o campeão nacional e, porventura, o mais forte candidato ao título nacional esta época. Conhecemos os pontos fortes do adversário e vamos tentar explorar os pontos menos fortes, tentando colocar em campo o nosso jogo de forma positiva e intensa. Reconhecemos que do outro lado estará um adversário com outros argumentos e meios mas vamos abordar o jogo com o intuito de conquistar os três pontos. Acredito que será um bom espetáculo e aproveito para deixar um apelo aos nossos adeptos para que venham ao pavilhão apoiar e disfrutar de um bom jogo de andebol.”

João Florêncio, treinador do emblema da Luz, realça as mais-valias do adversário: “Tivemos muitas dificuldades quando jogámos com o SIR em casa, foi a vitória mais ‘magra’ que tivemos até agora, onde vencemos apenas por dois. Elas têm um treinador que foi meu atleta, o Filipe Oliveira, de alguma forma conhecemo-nos bem. Como se costuma dizer, quem vai à frente tem vantagem, mas eles também não têm nada a perder e vão de certeza criar muitas dificuldades e nós estamos preparados para essas alternâncias nos sistemas defensivos, que temos a certeza que eles irão implementar.”

Mais tarde, o Colégio de Gaia Toyota enfrenta o CDE Gil Eanes, duas equipas diametralmente opostas na tabela classificativa mas que pretendem pontuar nesta última jornada de 2022, às 17h00, em Vila Nova de Gaia. Às 18h00, o ARC Alpendorada HEAVY OJP recebe o CS Madeira, com as duas formações a chegar a esta ronda após derrota e a quererem alterar o rumo dos recentes acontecimentos, apesar de estarem separadas por três pontos, a luta pela vitória será acérrima até ao final.

CA Leça – ADA São Pedro do Sul

O emblema de Leça da Palmeira recebe, no seu reduto, a Academia de Andebol de São Pedro de Sul, duas equipas separadas por apenas dois pontos na classificação, em 6.º e 5.º lugares, respetivamente, e com o mesmo número de jogos. A formação verde e cinza apresenta-se motivada, após duas vitórias consecutivas – frente a ARC Alpendorada HEAVY OJP e Maiastars – e pretende manter o momento que tem sido vivido. Já a equipa de São Pedro do Sul, está num momento menos positivo, ao ter perdido com o ABC UMinho na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite, já após o afastamento das competições europeias, na Ronda 3.

O técnico do CA Leça, Pedro Borges, mostrou ambição de lutar pela vitória apesar da qualidade do adversário: “Este sábado vamos defrontar um adversário muito complicado, com mais tempo de preparação e jogos internacionais. Estamos a trabalhar muito bem, continuamos a melhorar alguns aspectos da nossa filosofia de jogo e temos como objectivo lutar por um resultado positivo.”

João Florêncio, timoneiro das sampedrenses, acredita que o regresso à normalidade será positivo para chegar a este jogo na melhor forma: “Vindos de um ciclo com muita sobrecarga com reflexos competitivos que não fomos capazes de superar. Voltamos à normalidade para defrontar um adversário muito difícil de ultrapassar. Vamos ter que estar num bom nível para regressarmos às vitórias.”

No fecho da Ronda 11, o ABC UMinho irá defrontar o Maiastars, no Pavilhão Flávio Sá Leite (21h00) com as equipas separadas por apenas um ponto mas com as as maiatas a terem mais três jogos realizados.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Jornada 11
17.12.2022 – 15h00 – Alavarium Love Tiles x Madeira SAD, andeboltv
17.12.2022 – 16h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x SL Benfica, andeboltv
17.12.2022 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x CDE Gil Eanes, andeboltv
17.12.2022 – 18h00 – ARC Alpendorada HEAVY OJP x CS Madeira, andeboltv
17.12.2022 – 18h15 – CA Leça x ADA São Pedro do Sul, andebol tv
17.12.2022 – 21h00 – ABC UMinho x Maiastars, andeboltv

Patrocinadores Institucionais