Campeonato 1ª Divisão Feminina: Invencibilidade madeirense posta à prova em Braga

PUB

ABC UMinho procura a segunda vitória consecutiva e a aproximação ao top-5, na receção ao Madeira SAD que ainda só sabe vencer nesta edição da prova; Insulares podem ascender ao segundo lugar em caso de vitória.

Esta terça-feira, ABC UMinho e Madeira SAD medem forças no emblemático Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, em duelo em atraso referente à 2.ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Para a equipa minhota, atual 8.ª classificada, este início de temporada tem sido uma verdadeira ‘montanha russa’ no que aos resultados diz respeito: uma sequência perfeita de vitórias e derrotas, de forma intercalada, que perdura já há sete jornadas consecutivas. Quer isto dizer que, desde o início da participação na presente edição do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o ABC UMinho ainda não venceu nem perdeu dois jogos seguidos. O próximo duelo poderá ser marcado pelo ponto final à sequência instável de resultados e também pela subida até aos cinco primeiros lugares.

No entanto, do outro lado estará uma equipa extremamente moralizada e com um sério estatuto para defender. O Madeira SAD chega a este duelo após seis vitórias consecutivas no Campeonato 1ª Divisão Feminina, a última das quais frente ao ARC Alpendorada Heav OJP, bem como a passagem histórica aos Oitavos de Final da EHF European Cup, fase a que se juntou também o SL Benfica. Para além da incontestável ambição insular em manter-se na linha do sucesso, existe ainda a particularidade de poder chegar ao 2.º lugar, em caso de vitória.

Marta Magno, ponta-esquerda do ABC UMinho, recorda a fórmula que resultou na mais recente vitória minhota, frente à ADA São Pedro do Sul, como incentivo para encarar mais um adversário exigente: “Esta terça-feira vamos jogar com uma das equipas que se encontra com melhor classificação no nosso campeonato. Conhecemos bem o adversário e sabemos das dificuldades que nos vai colocar. No entanto, se lutarmos principalmente na defesa e nos mantivermos unidas, à semelhança do último jogo, podemos ficar com os três pontos em Braga.”

António Florido assume que os resultados obtidos até ao momento fortalecem a equipa a nível emocional, apesar de alguma fadiga que possa existir: “Uma semana difícil com três jogos no continente e com as consequentes viagens. Muito cansaço que vamos acumular neste período. Mas o grupo está motivado, os jogos e as vitórias ajudam. Vamos realizar o primeiro jogo em atraso que temos, contra uma equipa que tem feito uma campeonato muito bom e que teve uma excelente vitória no fim de semana passado, mas queremo-nos aproximar dos primeiros lugares, por isso, temos que fazer um bom jogo e ganhar.”

O encontro arranca às 21h00 e a transmissão ficará a cargo da andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Jornada 2
13.12.2022 – 21h00 – ABC UMinho x Madeira SAD, andeboltv

Patrocinadores Institucionais