Presidente da Federação de Andebol de Portugal visita Ilha de Santa Maria nos Açores

PUB

Este fim-de-semana, o Presidente da Federação de Andebol, Miguel Laranjeiro, esteve na Ilha de Santa Maria, a convite da União das Associações de Andebol do Açores (UAAA).

Foram vários os momentos de trabalho, nomeadamente com a Presidente da Câmara de Vila do Porto, Bárbara Chaves, o Diretor Regional do Desporto dos Açores, Luís Couto Sousa e o delegado do Desporto em Santa Maria, Henrique Melo, onde foram abordados os diversos temas da região e a importância do Andebol em Santa Maria e nos Açores.

Miguel Laranjeiro reuniu também com o presidente da direção do CD Marienses, Manuel Medeiros – um clube com 38 anos existência e que é uma marca e uma referência no Andebol.

Este foi também o momento escolhido pela UAAA para a realização da sua Assembleia Geral de aprovação do Plano e Orçamento para 2023, tendo o presidente da Federação aproveitado para agradecer a todos os membros e representantes das várias Ilhas, o esforço e o trabalho que têm desenvolvido. 

Para Miguel Laranjeiro “foi extraordinário poder assistir à resiliência, ao entusiasmo e à ambição de quem, conhecendo bem as dificuldades e os desafios da insularidade, as torna em oportunidades e forças.

Não é fácil o trabalho aqui desempenhado, mas há um otimismo no ar que todos querem aproveitar. Há desafios que são idênticos aos do continente, mas há outros que se acrescentam, sobretudo os que resultam da insularidade, mas mesmo com tudo isso são ainda capazes de ter alegria e paixão pelo andebol.

Quero deixar um agradecimento ao presidente da UAAA, Paulo Resendes, que tem feito um trabalho notável pela modalidade, num contexto sempre exigente e desafiante.”

Patrocinadores Institucionais