Campeonato 1ª Divisão Feminina: Insulares medem forças à 12.ª Jornada

PUB

CS Madeira e Madeira SAD abrem Jornada 12 este sábado, pelas 17h00, com transmissão em direto na andeboltv.

Formação do CS Madeira – atual décima classificada – recebe a turma orientada por António Florido, que segue na perseguição ao líder e poderá, depois deste encontro, igualar o SL Benfica na primeira posição com os mesmos 27 pontos, em caso de vitória.

O CS Madeira chega a este encontro depois de uma longa paragem, dado que o último desafio da equipa orientada por Marco Freitas foi a 18 de dezembro, onde as insulares conseguiram uma importante vitória no reduto do ABC UMinho por 22-23. Após mais um mês de paragem, o técnico madeirense destaca a diferença de ritmo competitivo entre as formações e, apesar de atribuir o favoritismo ao Madeira SAD, afirma que a sua equipa tudo fará para tentar surpreender: “Iremos defrontar um Madeira SAD super motivado e com um enorme ritmo competitivo, em sentido contrário temos um CS Madeira sem ritmo e sem competição. O nosso adversário é o grande candidato a conquistar todos os títulos e conta com um plantel riquíssimo, mesmo perante todas estas dificuldades iremos como sempre procurar contrariar o adversário e deixar tudo em campo.”

Do lado do Madeira SAD, encontra-se uma equipa motivada que conta pelo número de jogos disputados – internamente – o número de vitórias e vai à procura do nono triunfo consecutivo, com o objetivo de igualar o SL Benfica na primeira posição da tabela classificativa do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A nível europeu, a formação orientada por António Florido também está num bom momento de forma, tendo alcançado os Quartos de Final da EHF European Cup, onde vai encontrar o BM Atlético Guardés, sendo a única formação portuguesa ainda em prova.

Sobre o dérbi madeirense, António Florido caracteriza-o como um jogo de cariz especial e que o equilíbrio tem sido palavra de ordem nos encontros entre as formações insulares. O técnico destaca o bom momento da sua equipa e que o foco está na conquista dos três pontos: “Vamos disputar mais um derby este ano, é sempre um jogo especial, com muita emoção e tem sido pautado pelo equilíbrio no resultado. Jogo importante para as duas equipas que precisam de vencer para continuar a perseguir os objetivos predefinidos. Temos treinado bem as atletas estão muito motivadas com os resultados obtidos nas últimas semanas, esperamos realizar um bom jogo e vencer!”

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
12ª Jornada
28.01.2023 – 17h00 – CS Madeira x Madeira SAD, andeboltv
04.02.2023 – 17h00 – Maiastars x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
04.02.2023 – 18h00 – CDE Gil Eanes x SL Benfica, andeboltv
04.02.2023 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
04.02.2023 – 18h15 – Colégio de Gaia Toyota x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
18.02.2023 – 15h30 – CA Leça x ABC UMinho, andeboltv

Patrocinadores Institucionais