Campeonato 1ª Divisão Feminina: Sampedrenses e Insulares acertam calendário com vitórias

PUB

ADA São Pedro do Sul soma três pontos na deslocação a Gaia e alcança o terceiro posto; Madeira SAD segue invicto e é segundo.

Madeira SAD – CDE Gil Eanes

Em jogo referente à 9.ª Jornada, a equipa comandada por António Florido manteve o registo 100% vitorioso na receção ao CDE Gil Eanes e alcançou os 24 pontos, que garantem a segunda posição, em igualdade pontual com a ADA São Pedro do Sul e a apenas três pontos das líderes – SL Benfica – ainda com um jogo em atraso.

Até foram as algarvias as primeiras a marcar, mas rapidamente as insulares assumiram o seu favoritismo e, apesar de algumas reações da formação orientada por Sofia Osório, ao intervalo a distância entre os emblemas era já de oito (19-11). No segundo tempo, as comandadas de António Florido conseguiram gerir a vantagem e garantir o triunfo por 36-24. Carmen Figueiredo foi a artilheira do encontro, com 10 golos assinalados.

Este domingo, Madeira SAD e CDE Gil Eanes voltam a encontrar-se no Funchal, mas desta vez em jogo a contar para a Taça FAP.

Colégio de Gaia Toyota – ADA São Pedro do Sul

Gaienses e sampedrenses voltaram a encontrar-se, precisamente uma semana depois do último confronto, desta vez a contar para a Jornada 8 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A ADA São Pedro do Sul entrou bem no encontro, chegando ao 0-3, mas as gaienses foram crescendo e reduziram para apenas dois (7-9). Até ao intervalo, as comandadas de João Florêncio conseguiram regressar aos três golos de vantagem (13-16). Por esta altura, Helena Soares (COL) e Mónica Soares (ADASPS) destacavam-se, com cinco golos cada.

Na segunda parte, a ADA São Pedro do Sul conseguiu alcançar uma maior vantagem e garantir a vitória por 20-26. Com os três pontos conquistados em Gaia, as sampedrenses igualam o Madeira SAD (24 pontos) que se encontra no segundo posto da tabela classificativa, embora com mais dois jogos que as insulares. Alexandra Shunu com 7 golos foi a melhor marcadora do encontro.

Lamentamos mas por motivos alheios à andeboltv e à Federação de Andebol de Portugal, a transmissão entre Colégio de Gaia Toyota e ADA São Pedro do Sul não contou com transmissão em direto.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
8ª Jornada
21.01.2023 – 19h30 – Colégio de Gaia Toyota x ADA São Pedro do Sul20-26 (13-16)
9ª Jornada
21.01.2023 – 15h00 – Madeira SAD x CDE Gil Eanes, 36-24 (19-11)

Patrocinadores Institucionais